menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pool da Copa: ‘Momento de ser lógico’

Parceiro do LANCE! no Pool da Copa, 'Olé' analisa os equívocos cometidos por Sampaoli na escalação da Argentina e cobra um time mais equilibrado contra a Nigéria

Sampaoli - Argentina
imagem cameraSampaoli vem sendo criticado por algumas escolhas (Foto: AFP/JUAN MABROMATA)
Avatar
Lance!
Olé (Argentina)
Dia 23/06/2018
05:52

  • Matéria
  • Mais Notícias

A receita para fazer tudo de cabeça para baixo saiu como você poderia imaginar. Nem Biglia no meio deu liga ao time contra a Islândia e nem o esquema com três zagueiros contra a Croácia parecia bem treinado. A Copa do Mundo deu vida à Argentina. Chegou a hora de ser lógico.

Você não precisa ser um psicólogo para imaginar como Wilfredo Caballero está após seu erro. Para escolher o goleiro, além disso, devemos levar em conta uma das razões que o treinador colocou à mesa para convocar Enzo Pérez quando Lanzini se lesionou. Sabendo que foi instalado que a lista não tinha alguém para a cabeça da área, a comissão técnica sofreu uma crítica por não contemplar essa ausência em campo. Um possível novo erro de Caballero condenaria o técnico.

Nigéria contra-ataca rapidamente e se move bem de fora para dentro. Conclusão: provavelmente é melhor arquivar a ideia de três zagueiros com tantos espaços. Não há tempo para insistir com Salvio jogando o terceiro jogo da sua vida como um lateral. Otamendi, talvez Fazio, e Tagliafico parece uma linha defensiva segura. Mascherano joga. Mesmo às vezes parece que isso é determinado. Seu companheiro teria que ser alguém para garantir o jogo. Ninguém consegue explicar porque Lo Celso desapareceu. Uma pena, a aposta foi interessante. Entre os considerados pelo treinador para essa posição no Mundial (Biglia, Banega, Enzo Pérez) o melhor é o do Sevilla.

Em vez de apelar para Pavón com o jogo em andamento, certamente é a chance de tentar usá-lo desde o início. Acuña mostrou vontade, embora se fosse o momento da experiência, Di Maria poderia ter sua revanche, ainda mais agora que ele sabe que tinha concorrência. E Agüero, finalmente, tem a favor que se tornou o único que ele teve. Mas Higuain é visto mais explosivo, com fome; que a comissão técnica tenha pensado sobre ele durante o 0 a 0 (foi impressionante que ele entrou após o primeiro gol croata), explica sua melhor forma. Cada argentino tem sua equipe. Sampaoli tinha muitas. Espero que o momento da lógica tenha chegado e com isso, uma equipe que, acima de tudo, disfarça o que não foi treinado antes.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Olé
LANCE! e Olé são parceiros do Pool da Copa

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias