Pool da Copa: ‘O pequeno deu a paz para Embolo’
Breel Embolo visto na noite de quinta-feira em frente ao hotel da seleção da Suíça em Togliatti. Ele afastava os mosquitos que ardem diretamente nas margens do Volga. A filha de Naliya nasceu naquele mesmo dia, 14 horas antes, em Zurique. Embolo retornou para a Rússia com o jato particular após ter chegado a tempo de ver o parto na cidade suíça.
- Pouco depois do jogo contra a Costa Rica, recebi uma mensagem de texto da minha amiga. Ela escreveu que ia começar em breve. Fiquei feliz por ter recebido a permissão do treinador para voar para casa - disse ele.
Após três horas de voo, Embolo aterrizou na tarde de quinta-feira em Zurique-Kloten. Às 13h, esteve no Privat-Klinik Bethanien am Zürichberg. Menos de uma hora depois, a esposa de Breel, Naomi, iniciou o parto.
- Foi então relativamente rápido, como tudo na minha vida. E lembrei-me brevemente que estava na mesa de operações do hospital há um ano e meio. Só que desta vez o motivo foi muito mais positivo - disse ele, lembrando de uma cirurgia a que se submeteu.
Embolo cortou o cordão umbilical após o nascimento, e como foi quando ele segurou o bebê pela primeira vez em suas mãos?
- Foi uma sensação muito, muito boa. Estou muito feliz por ter corridoo tão bem. A pequena chorou depois de dar à luz, mas depois disso ela ficou muito calma. A criança tem a paz da pail. Se isso continuar, será uma paternidade muito simples - disse ele.
A noite de quinta para sexta ele passou no hospital.
- A noite foi muito curta. Não por causa dos pequenos. Mas houve muitos exames, sempre havia alguém na sala - disse ele.
Antes do vôo de volta na tarde de sexta-feira, sua esposa Naomi lhe deu uma mensagem especial. Breel sorriu: "Ela disse que eu não deveria voltar antes de 16 de julho." Em 15 de julho, a final da Copa do Mundo será realizada em Moscou. Com o novo pai?
Uma equipe de TV sueca também estava na frente do hotel da equipe suíça por causa do Embolo. Ele está com pressa depois dos compromissos de imprensa: "Eu não vi nenhum dos meus companheiros de equipe ainda."
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.