Pool da Copa: Peru traça estratégia para manter Gareca
Dirigente viaja para Argentina para tentar convencer o treinador
- Matéria
- Mais Notícias
Três semanas antes da decisão de Gareca, os Oblitas se encontrarão com o "Tigre" na Argentina para oferecer um pagamento mensal inalienável e um plano de desenvolvimento abrangente para o nosso futebol.
A 23 dias de saber se Ricardo Gareca vai renovar ou não, na sede da FPF está pronto um contrato chamado de plano B, a fim de melhorar certos aspectos salariais e desportivos com o único propósito de segurar o comandante de olho no Qatar 2022.
Juan Carlos Oblitas, diretor esportivo da Federação Peruana de Futebol, vai viajar para a Argentina com uma proposta que melhora a 70 mil dólares (cerca de R$ 280 mil) por mês o que ele recebeu na caminhada rumo à Rússia. A medida visia combater o forte interesse da Colômbia em ter Gareca como seu treinador.
Depois de colocar Peru de volta na Copa do Mundo e deixá-lo em 11º lugar no ranking de seleções, o preço do "Flaco" subiu e a nova oferta seria de cerca de 100 mil dólares (cerca de R$ 400 mil), além de começar a construção de um novo Centro de Seleções Nacionais Chaclacayo e agendar o Torneio Descentralizado de 2019 com o objetivo de não interferir no treinamento do "Bicolor".
A próxima semana será fundamental para esclarecer as dúvidas com as quais ele deixou Lima. Ricardo Gareca vai analisar de forma mais calma a oferta e melhorias para não cortar o melhor caminho após 36 anos.
Gareca dirigiu o Peru em 46 partidas, ganhando 22.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias