Pool da Copa: Petkovic e a dúvida entre Embolo e Zuber
Além da questão de quem irá substituir os atletas suspensos, o técnico da Suíça ainda tem de resolver um outro obstáculo na escolha dos 11 titulares que pegarão a Suécia
Quem jogará contra os armários suecos? Sem poder contar com Admir Mehmedi, que não foi convocado por conta de sua operação pé -o técnico Petkovic tem dúvidas entre Steven Zuber, artilheiro no 1 a 1 contra o Brasil, ou Breel Embolo?
Para Embolo pesa a seu favor o seu deslocamento como água e sua altura: 1,84 m. Sua imprevisibilidade nos duelos - e especialmente seu poder após ganhar um bebê. Embolo, após o nascimento de sua filha Naliya na noite de sexta-feira, bombeado cheio de hormônios de sorte de volta para o hotel da equipe em Togliatti. Sua namorada Naomi deu a ele na cama do hospital em Zurique a mensagem ao longo do caminho: "Venha no dia 16 de Julho para ir para casa!" Isso seria um dia depois da final da Copa do Mundo em Moscou.
Para Zuber fala: O antigo ala do CSKA Moscou foi improvisado na lateral do Hoffenheim pelo técnico Julian Nagelsmann. Defensivamente, ele certamente tem vantagens sobre o Embolo. Mas: Zuber perdeu o último jogo do grupo contra a Costa Rica (2 a 2) com febre. Nati-Doc Cuno Wetzel diz: "Isso certamente o enfraqueceu." Quão forte? Pode o Zuber se recuperar completamente até aos oitavos-de-final?
Para o capitão suspenso, Stephan Lichtsteiner, é provável que atue Michael Lang. Na defesa central Petkovic deve definir que o substituto de Fabian Schär seja o veterano Johan Djourou, que já na Copa do Mundo de 2006 na Alemanha na segunda rodada contra a Ucrânia (0: 0 após prorrogação e pênaltis) estava na quadra.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.