Pool da Copa: Suíça logo não terá dupla cidadania?
Depois da águai de duas cabeças segue a discussão de dupla cidadania. O secretário-geral da SFV, Alex Miescher, tem uma ideia que poderia estimular o combustível.<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Durante a viagem de volta da Rússia, o secretário-geral do SFV, Alex Miescher, comentou sobre a águia de duas cabeças durante a partida da Sérvia.
- Eu nunca tive a sensação de que a história da águia de duas cabeças era tão grande internamente. A equipe ficou surpresa com a excitação que havia surgido. Eu acredito que a dramaturgia do jogo foi muito emocional. É verdade que havia pontos de interrogação externos tanto quanto a maneira como lidamos com o assunto. Eu ainda tenho certeza de que agimos certo quando mantivemos a equipe do mundo exterior - disse ele.
Para evitar tais situações no futuro, Miescher faz uma sugestão controvertida:
- É uma ideia que cresceu em mim. Os eventos com as águias duplas mostraram que há um problema. Eu acho que nós poderíamos enfrentá-la. Também criamos problemas se habilitarmos a multinacionalidade. Não apenas com futebol relacionado. Poderíamos perguntar: queremos cidadãos duplos? - disse ele.
O SFV poderia dizer logo no início que as seleções em sua base estão abertas apenas para os jogadores que não têm dupla cidadania, de acordo com Miescher.
- Ouvimos muitas promessas e, em seguida, o jogador tem 21 anos e decide mudar de país porque ele vê maiores chances de missões internacionais lá. Eu acho chocante que não tenhamos alavancas lá. Tal jogador finalmente foi tirado de outro lugar de treinamento muito valioso e caro - disse ele.
Miescher diz que a associação quer iniciar uma discussão com essa dupla iniciativa cidadã.
- Se todo mundo acha que é uma ideia maluca, então tudo bem para nós. Mas estamos nos apegando à necessidade de segurança sobre esse assunto.
Até o ex-Nativo Pascal Zuberbühler, que está na Copa do Mundo da Fifa em uso, tem uma opinião sobre o caso da águia de duas cabeças.
- Durante o jogo, eu nem notei. O que mais me incomoda é que a águia será colocada na mídia social depois, o que não funcionará. Isso deveria ter sido evitado pela SFV. Em geral, tenho a impressão de que alguém já havia sensibilizado muito pouco. Lá a federação deve se questionar. Se ele fez de tudo para evitar o problema.
A associação foi passiva demais na comunicação depois? Zubi: "Você já perdeu a possibilidade de apagar o fogo. Nas conferências de imprensa. Mas você sabe de uma coisa? O que me deixou ainda mais animado foi que Shaqiri tirou a camisa depois de marcar contra a Sérvia e levou cartão amarelo. Isso poderia ter doído enormemente.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias