menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!
logo lance!

Acesse sua conta para ter acesso a conteúdos exclusivos e personalizados!

Pool da Copa: ‘Uma equipe foi desmascarada’

'Você pode perder uma partida eliminatória na Copa do Mundo, mas não assim', critica Felix Bingesser, diretor de esportes da 'Blick', depois da derrota da Suíça para a Suécia

Suécia x Suíça
imagem cameraSuíça perdeu para a Suécia por 1 a 0 e se despediu da Copa da Rússia novamente na oitavas de final (Foto: AFP)
Avatar
Lance!
Blick (SUI)
Dia 03/07/2018
17:16

  • Matéria
  • Mais Notícias

Nós permanecemos o eterno oitavo finalista. Esta é a grande realização depois da amarga derrota para a modesta Suécia.

Foi o jogo "temido". Por muito tempo, o gramado não teve derramamento de sangue entre as duas equipes. A máxima máxima era organização e disciplina tática.

Por um lado, os suecos nervosos, divertidamente. Certamente, o time mais fraco nesta rodada das oitavas de final. Mas eles tiveram um Emil Forsberg que forneceu momentos de luz e decisão. Sintomático para este jogo: com uma bola desviada.

Do outro lado, os suíços. Com mais talento, mais potencial, mais classe. Mas não havia absolutamente nada para ver a não ser um time desanimado no final. Afinal de contas, uma aparência muito pouco inspirada ou sem inspiração não é suficiente na partida mais fraca das oitavas desta Copa do Mundo.

As bolas estereotipadas de alta intensidade contra as fortes espadas suecas atestam uma ingenuidade tática que realmente pensamos ter superado. E elas também não dão um bom relatório para o treinador Vladimir Petkovic .

A partir desta ótica, é para dizer que a seleção suíça foi, de alguma forma, desmascarada pela Suécia. É uma recaída em tempos que se acredita serem dominados.

Depois de 2006 e 2014, falhamos novamente na segunda fase. Desta vez, não contra uma seleção mundial, como a Argentina foi há quatro anos. Mas contra artesãos sérios do extremo norte. É por isso que esta Copa do Mundo é um passo claro para trás.

A Suíça atingiu seus limites. Acima de tudo, aqueles que têm uma enorme autoconfiança e afirmam ser futebolistas de classe mundial falharam. Um granito Xhaka, um Xherdan Shaqiri. Eles não tiveram influência. Eles certamente não eram figuras de líderes.

A Suíça não falhou completamente, atingiu o objetivo mínimo absoluto. Nada mais. O conto de fadas do verão explode como uma bolha de sabão.

Essa oportunidade histórica, uma posição inicial tão brilhante com um adversário tão sério e as melhores perspectivas até uma final do Campeonato Mundial, nunca chegou para esta geração.

Você pode e pode perder uma partida eliminatória de Copa do Mundo. Mas não desta forma. Não é tão barato.

* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.

Montagem Lance!/Blick
LANCE! e Blick são parceiros no Pool da Copa

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias