Pool da Copa: Você também pode gostar de Óscar Ramírez
José Pablo Alfaro Rojas, jornalista do 'La Nación' critica as ameaças feitas aos familiares do técnico da seleção da Costa Rica
- Matéria
- Mais Notícias
Apenas um tolo é capaz de ameaçar um treinador de futebol e sua família. Somente alguém sem valores ou senso comum "gostaria" de um grupo do Facebook que pede para atacar um ser humano por não conseguir um resultado esportivo.
Não é apenas absurdo criar um grupo para "punir" Óscar Ramírez com ameaças. Também é gostar, seguir e compartilhar comentários sem sentido. Há muito tempo o mundo deixou de ser um evento esportivo. A Copa do Mundo expõe o melhor (e pior) de um país.
Hoje, todas as notícias são divulgadas e publicadas na maioria dos meios de comunicação. A percepção de uma nação pode mudar de um momento para outro. Como no país da "vida pura" é denegrido e até ameaça seu treinador por algumas derrotas em uma Copa do Mundo?
Isso é um absurdo. Nesta segunda-feira, o capitão da seleção, Bryan Ruiz, foi obrigado a ir ao público pedir calma, por causa da bebida amarga que mandaram para a família do Macho.
- Chegar a páginas e ameaças do Facebook a família do Óscar Ramírez, a fazendo se sentir desprotegida, com medo de viver em um país pacífico, sem exército, é um mau exemplo para o mundo - disse Ruiz. Tem toda a razão.
Poucos minutos antes do discurso Ruiz em uma conferência de imprensa, o site Ticodeporte.com publicou que o próprio treinador estava preocupado e ameaçando deixar o Mundial por causa do sentimento de insegurança em torno de sua família.
Aparentemente, no final, ele não vai sair, explicou Ruiz. Por que temos que chegar a esse ponto?
Provavelmente a Copa do Mundo de Ramírez acabou, assim como o sonho de sua vida de representar um país e dirigir a seleção nacional em uma Copa do Mundo. Tudo no lixo.
É o suficiente para cruzar a linha de se esconder atrás de um computador, criar um perfil falso (porque provavelmente quem fez isso nunca dá as caras) e ameaçar. Segundo a conta Tico Deporte, houve até telefonemas para parentes de Ramírez.
Que pena.
Como o fanatismo e a falta de educação mancham um esporte que pode servir exatamente o oposto: unir, educar, diverti, abrir oportunidades e sorrir.
Óscar Ramírez não sorri hoje.
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias