Pool da Copa: Xhaka ataca dirigente da Suíça e reabre polêmica
Declaração de Alex Miescher sobre atletas de dupla cidadania irrita meia do Arsenal
- Matéria
- Mais Notícias
Em uma entrevista com a estrela do Arsenal Granit Xhaka, o diário 'Blick' viu o apoiador criticar o secretário-geral da Associação Suíça de Futebol, Alex Miescher, por sua límgua afiada. "Ele decepcionou a mime a outros cidadãos de dupla nacionalidade!"
As declarações do dirigente - "Não queremos um cidadão com dupla nacionalidade?" realmente levou Granit Xhaka à irritação.
- A entrevista rapidamente fez ondas dentro da seleção nacional. Mesmo durante a Copa do Mundo e depois de meu gesto águia de duas cabeças, Alex veio até nós e garantiu que ele iria fazer tudo para nos proteger - e, em seguida, vêm três dias após a nossa partida, com tais declarações - diz Xhaka e irritado prossegue: "Eu ouço de sua boca que ele não confia em dupla cidadania para defender a Suíça ao seu limite. Isto é endereçado diretamente a mim e a alguns outros com duas nacionalidades. Parece-me como eu disse como se eu e os meus colegas nãzo jogaríamos no nosso limite pela Suíça. Pouco depois sofremos uma derrota amarga na Rússia, você não fazer algo simples. "
Xhaka deixa claro.
- Somos todos suíços e fazemos tudo pela seleção - cada um de nós - porque todos nós sabemos e somos gratos pelo que a Suíça fez por nós e por nossas famílias. As raízes da minha família estão no Kosovo - como são para o Breel Embolo nos Camarões, Manuel Akanji na Nigéria e Ricardo Rodriguez no Chile e na Espanha. A equipe nacional suíça consiste hoje mesmo de 50 a 60% de cidadãos duplos ou de segundos. Até o nosso chefe (Vladimir Petkovic) é cidadão duplo e dá sangue e suor à equipe nacional. Com esta incursão desnecessária, Alex Miescher causou muitas caras fechadas, mas também muitos ficaram desapontados. Mas acho que Alex certamente questionou seus comentários sobre a Idade da Pedra, que têm como alvo os cidadãos suíços - disse ele.
Se chegará a um dano duradouro do espírito na seleção da Suíça ninguéwm sabe. A resposta de Xhaka: "Oh, não mesmo. Tal absurdo existe de tempos em tempos. Agora temos que nos preparar para uma Eurocopa e fazer coisas mais importantes. O futebol é jogado em campo e temos uma equipe que precisa evoluir para 2020".
* O Pool da Copa é a união de grandes veículos de comunicação do mundo para um esforço de troca de informações. O objetivo é manter seus leitores por dentro do que acontece com as seleções de outros países, porém, com uma visão local.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias