Por dentro do grupo H: Três seleções ainda brigam por duas vagas
Senegal e Colômbia se enfrentam por vaga na próxima fase e quem perder está fora. O empate classifica os africanos e também os Japoneses, que encaram a eliminada Polônia
O grupo H é talvez a chave em que mais se teve surpresas até aqui na competição. Antes dada como favorita a classificação, a Polônia já está eliminada. A situação da Colômbia é parecida, com elenco teoricamente mais quilificado do grupo, os sul-americanos chegam na última rodada precisando da vitória. Com panorama mais confortável, o Japão precisa apenas de um empate. Os asiáticos enfrentam os poloneses, enquanto os senegaleses, que também não podem perder, enfrentam a Colômbia. As partidas acontecem na próxima quinta-feira, às 11h e definem quem passa de fase no grupo.
Senegal e Colômbia jogam a vida no confronto, quem perder está eliminado da Copa. A Colômbia chega com a moral elevada devido a goleada aplicada na Polônia e deve ter a volta de Carlos Sanchéz, que estava suspenso, no lugar de Abel Aguillar, que lesionou o joelho. No mais, José Pékerman deve manter a equipe que venceu a Polônia. Pelo lado senegalês, o técnico Aliou Cissé deve mexer em algumas peças, como o goleiro Khadim N'Diaye, que depois da falha contra o Japão deve perder o posto para Diallo. Outra mudança provável é a entrada de Kouyaté no lugar do volante Alfred N'Diaye.
Senegal x Colômbia
Quinta - 11h
Local: Samara
Número de jogos da sede na copa: 6
Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia)
Auxiliares: Milovan Ristic e Dalibor Djurdjevic (Sérvia)
Desfalques: Abel Aguillar, lesionado (COL)
Histórico em Copas: Nunca jogaram
Palpites: 75% da redação do LANCE! acredita na vitória da Colômbia, enquanto 25% apostam na vitória dos africanos.
SENEGAL:
COLÔMBIA:
Japão x Polônia
Quinta - 11h
Local: Volvogrado
Número de jogos da sede na Copa: 4
Árbitro: Janny Sikados Santos (ANG) e Zakhele Siwela (RSA)
Desfalques: Nenhum
Histórico em Copas: Nunca se enfrentaram
Palpites: 50% da redação do LANCE! acredita em uma vitória do Japão, enquanto outros 50% acham que dará empate.
JAPÃO:
POLÔNIA: