Discreto e eficiente na marcação, William Carvalho ganhou a fama de ser um volante que "não corre" em campo. O atleta de Portugal concedeu entrevista coletiva neste domingo (4) e rebateu as críticas e memes sobre suas características em campo.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- É uma situação que não posso controlar, o que controlo é dentro do campo e dentro do campo não se confirma. O que as pessoas dizem e os memes que fazem são situações que não posso controlar, o que tenho de fazer é treinar todos os dias e tentar evoluir dia após dia para que depois possa responder da melhor forma no campo - disse o atleta durante coletiva.
William deixou claro que a situação envolvendo a frustração de Cristiano Ronaldo ao ser substituído na derrota contra a Coreia do Sul já foi esclarecida, e mostrou confiança no elenco para o mata-mata da Copa do Mundo.
+ Veja tabela e simule os jogos do mata-mata da Copa do Mundo
- O grupo está unido como sempre. Temos trabalhado bem, acreditamos que podemos fazer coisas boas. Ninguém gosta de perder. Temos que analisar o jogo contra a Coreia do Sul, ver o que não fizemos bem para que não volte a acontecer - afirmou.
DECISÃO CONTRA A SUÍÇA
Nos dois últimos jogos de Portugal contra a Suíça, cada seleção venceu um confronto. Agora na Copa do Mundo, William Carvalho acredita que o duelo nas oitavas será complicado e decidido nos detalhes.
- Sabemos que vai ser um adversário difícil, mas a Suíça vai encontrar um Portugal focado, onde os jogadores irão fazer o possível para ganhar o jogo. Portugal tem que jogar como jogou nos dois primeiros jogos, estar unido. Vamos encontrar uma equipe difícil e certeza que o jogo vai ser definido nos detalhes - projetou.
Com muitas zebras no Qatar, o volante do Real Bétis ressaltou a importância de entrar focado para que a seleção portuguesa não seja surpreendida.
- É verdade que essa Copa está tendo muitas surpresas, e a lição que devemos tirar é que temos de estar focados do primeiro ao ultimo minuto para que as coisas não corram da maneira que não queremos - concluiu William Carvalho.
O vencedor de Portugal e Suíça irá enfrentar Marrocos ou Espanha nas quartas de final da Copa do Mundo.