Em duelo válido pela terceira e última rodada do Grupo H da Copa do Mundo, Coreia do Sul e Portugal se enfrentam nesta sexta-feira (2), às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha, no Qatar.
+ Bruno Fernandes brilha na vitória que classifica Portugal às oitavas; veja notas
Já classificada às oitavas de final, a seleção portuguesa deve priorizar a condição física dos titulares e poupar os pendurados do confronto. Dessa forma, é esperado que Fernando Santos faça mudanças em todos os setores e coloque em campo uma equipe alternativa, e Cristiano Ronaldo pode iniciar no banco.
O treinador português não poderá contar com Nuno Mendes, que está fora da Copa, além de Danilo Pereira e Otávio, lesionados. A seleção lusitana garante o primeiro lugar do grupo com um empate. Em caso de derrota, os portugueses terminam na liderança em caso de empate no jogo entre Gana e Uruguai.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar
Pelo lado da Coreia, a equipe não vai poder contar com o seu comandante à beira do gramado, pois o técnico Paulo Bento foi expulso após a derrota para Gana. O treinador tem histórico pela seleção portuguesa e elogiou o time de Fernando Santos.
Para conseguir a classificação histórica, os Tigres Asiáticos precisam vencer Portugal e torcer por um empate entre ganeses e uruguaios.
FICHA TÉCNICA
COREIA DO SUL X PORTUGAL - COPA DO MUNDO - TERCEIRA RODADA - GRUPO H
Local: Estádio Cidade da Educação, no Qatar
Data e horário: 02/12/2022 (sexta-feira), às 12h (de Brasília)
Árbitro: Facundo Tello (Argentina)
Auxiliares: Ezequiel Brailovsky (Argentina) e Gabriel Chade (Argentina)
Quarto árbitro: Maguette N’Diaye (Senegal)
VAR: Nicolás Gallo (Colombia)
Onde assistir: Fifa+, Globo, Sportv 2, Globoplay e no tempo real do LANCE!
COREIA DO SUL
Kim Seung-gyu, Kim Moon-hwan, Kim Young-gwon, Kim Min-jae e Kim Jin-su; Jung Woo-Young, Hwang In-beom e Lee Jae-sung; Na Sang-ho, Son e Hwang Ui-jo. Técnico: Sergio Costa
DESFALQUES: Paulo Bento (suspenso)
PENDURADOS: Gue-sung Cho, Young-Gwon Kim e Woo-Young Jung
PORTUGAL
Rui Patrício; Dalot, Pepe, António Silva e Raphael Guerreiro (João Cancelo); João Palhinha, Vitinha e Matheus Nunes; João Mário, André Silva (Gonçalo Ramos) e Rafael Leão. Técnico: Fernando Santos
DESFALQUES: Danilo Pereira (fratura nos três arcos costais de sua costela direita), Nuno Mendes (desconforto muscular) e Otávio (recuperação)
PENDURADOS: Rúben Dias, Danilo Pereira, Rúben Neves, Bruno Fernandes e João Félix