Bruno Fernandes marcou os dois gols de Portugal na vitória por 2 a 0 sobre o Uruguai e ainda soma duas assistências na Copa do Mundo. Mesmo com números impressionantes no torneio, o camisa 8 não se considera "o cara" da seleção portuguesa, e valorizou o jogo coletivo da equipe, que garantiu vaga às oitavas de final.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram
- A figura de Portugal é o conjunto, é o nosso grupo e união, a entrega que temos em campo e a ajuda entre nós que nos faz ter resultados como esse - disse o meia após o jogo.
O primeiro gol de Bruno Fernandes na partida gerou alguma confusão, pois o meia cruzou na área e Cristiano Ronaldo pareceu resvalar de cabeça. O atacante português comemorou como se o gol fosse dele, mas a Fifa deu para o meia.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo no Qatar
- Festejei como se fosse do Cristiano, pareceu que ele tocou na bola, meu objetivo era o cruzamento para ele. Independente disso, estamos felizes pelo resultado. Marca um ou outro, sabemos que o Cristiano é um atacante que procura gols, é mais significativo para os atacantes, mas o importante é o objetivo conquistado - destacou.
Agora, a seleção de Fernando Santos fecha a fase de grupos contra a Coreia do Sul, sexta-feira (2), às 12h (horário de Brasília). Mesmo com a classificação carimbada, Bruno quer ver o time focado contra os coreanos.
- Nosso objetivo era avançar, conseguimos e estamos felizes por isso. Agora é ganhar o próximo jogo, independente do que aconteça - concluiu.