Cristiano Ronaldo reserva: entenda polêmica entre craque e o técnico de Portugal

Treinador Fernando Santos ficou chateado com atitude do craque ao ser substituído contra a Coreia do Sul <br>

Escrito por

Fernando Santos, técnico de Portugal, não gostou nada da atitude de Cristiano Ronaldo ao ser substituído diante da Coreia do Sul, no último jogo do Grupo H, pela primeira fase da Copa do Mundo. O camisa 7 saiu reclamando muito, e o técnico falou de forma aberta com a imprensa que a atitude não foi aceitável.

- Se eu gostei? Nada. Não gostei nada mesmo. A partir daí, são coisas que se resolvem em casa. Foi resolvido dentro de casa e ponto final. Agora, é pensar no jogo de amanhã. Estão todos focados no jogo de amanhã - afirmou Fernando Santos.

Após o episódio, Cristiano Ronaldo foi sacado do time e inicia as oitavas de final contra a Suíça no banco de reservas. O craque português, até agora, soma três jogos neste Mundial e um gol, de pênalti, logo na estreia diante de Gana. Em Copas, Cristiano atuou em 20 jogos e fez oito gols.

+ 'Quadrado Mágico' do Brasil encanta e reafirma favoritismo na Copa do Mundo

A polêmica entre ele e Fernando Santos aconteceu quando o camisa 7 deixou o campo no jogo com a Coreia do Sul. Segundo o jornal portugues ‘A Bola’, após as câmeras da Fifa flagram Ronaldo com cara fechada e nitidamente chateado, foi possível ver exatamente o que o jogador falou ao sair de campo. A publicação diz que o craque afirmou “Que pressa do c*** para me tirar’, enquanto entregava a faixa de capitão para o zagueiro Pepe.

CR7 em campo contra a Coreia (Foto: ODD ANDERSEN / AFP)

No dia, após a partida, Fernando Santos afirmou que ele viu Cristiano Ronaldo falando, mas garantiu que tinha sido para um rival coreano que pedia para o camisa 7 se apressar para deixar o gramado, já que a Coreia do Sul ainda buscava o resultado para se classificar.

+ Messi 'influencer' supera Neymar e Cristiano Ronaldo e muda postura na Copa do Mundo

- Não tenho dúvidas nenhumas, eu ouvi. Foi a resposta dele para o coreano. Não tenho dúvidas nenhumas sobre isso. Ronaldo entendeu a substituição? Entendeu, porque não havia de entender? Entendeu seguramente. [o coreano] Estava a dizer ao Ronaldo para sair, para se ir embora, para se ir embora... Ele respondeu 'estás com muita pressa que eu saia - disse o comandante.

NENHUM GOL EM MATA-MATA DO CRAQUE

Certo é que sendo titular ou não, Cristiano Ronaldo busca quebrar uma marca negativa em Copas. Disputando o Mundial desde 2006, dos oito gols assinalados, nenhum foi marcado na fase de mata-mata. Assim como Lionel Messi possuía o mesmo estigma. Entretanto, o craque argentino deixou sua marca na vitória sobre a Austrália.

Será que CR7 vai conseguir acabar com esse estigma? Isso também vai depender de como vai estar a relação dele com Fernando Santos. Pois o treinador é quem será o responsável por decidir se Cristiano encara ou não a Suíça.

Siga o Lance! no Google News