Rúben Dias destaca coletivo de Portugal e avisa sobre decisão nos pênaltis: ‘Estamos preparados’

Pendurado, zagueiro falou sobre o risco de perder as próximas fases da Copa do Mundo

Escrito por

Nas últimas competições internacionais, Portugal consolidou a fama de ser uma equipe que sofre até o último minuto para conquistar seus resultados. Contra a Suíça, a seleção portuguesa pode se deparar com uma disputa de pênaltis, e Rúben Dias mostrou tranquilidade caso esse seja o cenário para decidir quem avança às quartas de final da Copa do Mundo.

+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores que marcaram

- Estamos preparados [pênaltis] caso seja necessário. Desde o início da preparação temos isso em mente porque faz parte da competição. Há um pouco de sorte, mas também qualidade de conclusão - iniciou o defensor.

Rúben Dias é um dos cinco pendurados de Portugal e deixou claro que não quer ficar fora contra Marrocos ou Espanha caso a seleção portuguesa avance. No entanto, disse que se for pela jogada correta, receberia o amarelo.

+ Veja tabela e simule o mata-mata da Copa do Mundo

- É uma questão de estar habituado a jogar nesta condição e do tipo de jogo. Este é um contexto que ninguém quer ficar de fora, mas se tiver que ficar fora pelo amarelo correto, faremos. Se trata em não pensar no assunto, especialmente em quem tem o amarelo, mas faz parte do jogo e temos que jogar com liberdade e com foco - ponderou.

FORÇA DO ELENCO E DUELO SEM FAVORITOS

Com diversos nomes de peso no ataque, muitos colocam Portugal entre os favoritos na Copa pelo poderio ofensivo, mas para Rúben Dias o coletivo é a grande força portuguesa na competição.

- É importante frisar que não somos uma grande equipe só pelos jogadores que temos na frente, mas muito por todos os setores. Quando fazemos o 11 inicial, é também pelo nosso banco. Nossa equipe se vale pelo todo, temos qualidade em várias posições - destacou.

Nos últimos dois encontros entre Portugal e Suíça na Nations League, cada seleção venceu um dos confrontos, e por isso o zagueiro português não quis cravar favorito para o duelo.

- Esperamos um jogo de alto nível, dada a competição em que estamos. Sabemos o que a Suíça traz para o jogo, mas precisamos focar em nós. É um jogo entre equipes com muito valor individual e coletivo. Veremos no final quem sai por cima, mas não é um jogo com favoritos - concluiu o zagueiro do Manchester City.

Siga o Lance! no Google News