A polêmica entrevista de Cristiano Ronaldo ao programa "Piers Morgan Uncensored" segue dando o que falar, mas segundo Fernando Santos, técnico de Portugal, as declarações de CR7 não influenciam o ambiente da seleção às vésperas da Copa do Mundo.
+ Os jogadores que estão no álbum, mas não vão para Copa do Mundo do Qatar
- Essa questão não tem haver conosco e com a seleção nacional, zero. O jogador, o homem decidiu dar uma entrevista como muitos outros atletas dão. São coisas pessoais dele, e que não transbordam para a seleção. Ele não falou sobre a seleção nacional. Nós temos que respeitar. Aqui, não vi ninguém comentar sobre o assunto - disse o técnico durante entrevista coletiva.
Fernando Santos saiu em defesa do craque português e disse que as pessoas precisam respeitar a decisão do jogador de 37 anos em conceder a entrevista antes do Mundial no Qatar.
- As repercussões estão lá fora, o que isso afeta a seleção? O que me interessa é o que se fala aqui dentro. Nós só falamos sobre a Copa do Mundo, não falamos no resto. Não nos afeta em nada, foi uma decisão dele e temos que compreender e respeitá-la - ponderou.
+ Veja tabela e simule os jogos da Copa do Mundo
O técnico de 68 anos foi firme e negou uma suposta pressão para escalar Cristiano Ronaldo entre os titulares pelos feitos do atleta na seleção e o mau momento no qual o atacante atravessa no Manchester United.
- Ninguém é obrigado a nada. Todos os jogadores que estão aqui, incluindo o Cristiano Ronaldo, têm condições de serem titulares. Não há obrigações para jogadores A, B, C ou D jogar de início ou depois, isso não existe - afirmou.
Antes de embarcar ao Qatar, Portugal irá realizar um amistoso contra a Nigéria nesta quinta-feira (17), às 15h45 (horário de Brasília), no estádio José Alvalade.