O primeiro ministro da Espanha, Pedro Sánchez, visitou a seleção espanhola nesta terça-feira, no CT de Las Rozas, casa tradicional da seleção e da Real Federação Espanhola de Futebol. Ele encontrou o elenco que defenderá a Fúria na Copa do Mundo da Rússia e aproveitou para homenagear Andrés Iniesta.
O meia, que recentemente deixou o Barcelona para atuar no Vissel Kobe, do Japão, recebeu de Pedro Sánchez a Cruz de Honra ao Mérito Esportivo, uma condecoração oferecida pelo governo a atletas com grandes feitos na carreira.
Além dos inúmeros títulos à frente do Barcelona, seu único time até então, Iniesta fez o gol do primeiro caneco espanhol na Copa do Mundo em 2010, ao marcar no 1 a 0 sobre a Holanda, na prorrogação. Além do Mundial, ele faturou as Eurocopas de 2008 e 2012 com a equipe ibérica.
A Espanha fará um amistoso antes da Copa do Mundo. No dia 9 de junho, a Fúria enfrenta a Tunísia. A estreia no Mundial será em 15 de junho, contra Portugal, em Sochi. Irã e Marrocos completam a fase de grupos.