O presidente da Rússia, Vladimir Putin elencou, nesta quarta-feira, os seus favoritos a conquista do título da Copa do Mundo, realizada pela primeira vez no país. Em entrevista a imprensa chinesa, o presidente russo apontou o Brasil, Argentina, Alemanha e Espanha como as seleções com mais chances de obter êxito na competição. Campeã em 2010, a Espanha foi elogiada por Putin, em especial.
- A seleção (espanhola) está jogando um futebol muito bonito. Mas com certeza teremos outros rivais nesta briga, mas somente o melhor vencerá - afirmou Putin
Sobre a seleção russa, Putin lamentou a má fase que vive a equipe. A Rússia não vence há sete jogos e o empate com a Turquia, juntamente com o futebol irregular apresentado, vem preocupando os torcedores.
- Infelizmente, nosso time não tem obtido grandes resultados ultimamente. mas nós, todos os torcedores e apaixonados por futebol, temos altas expectativas de que a seleção faça boas apresentações, que jogue um futebol moderno, interessante e bonito. E que lute até o final - finalizou Putin
A Copa do Mundo começa na próxima quinta-feira, no dia 14. A seleção russa abre a competição, enfrenta a Arábia Saudita, no Luzhniki Stadium, em Moscou e busca, já na estreia, afastar o retrospecto ruim e ganhar confiança para a sequência do campeonato.