Putin sobre a Copa: ‘Ela é importante para o nosso país’
Presidente da Rússia afirma que esporte está acima da política, agradece Infantino pelo apoio à candidatura e diz que tudo está pronto para a competição
O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez uma breve aparição no 68º Congresso da Fifa, que acontece nesta quarta-feira, em Moscou (RUS). O mandatário, que chegou ao local na parte final da primeira parte do evento, fez um breve discurso sobre a realização da Copa do Mundo no país.
- Estou extremamente satisfeito com a realização da Copa do Mundo no nosso país. O esporte está acima da política. O Mundial será importante para o nosso país. Quero deixar claro que nosso país está preparado. Quem vier à Rússia receberá a hospitalidade do nosso povo, conhecerá nossa cultura única e ficará com vontade de retornar mais vezes - disse.
Putin também fez questão de agradecer ao presidente da Fifa, Gianni Infantino, pelo apoio que deu à Rússia durante os dois últimos anos que antecederam a realização do Mundial em solo russo.
- A realização da Copa na Rússia não seria possível sem o apoio incondicional de Infantino. Ele enfrentou tempos difíceis. O nosso sonho de sediar a Copa do Mundo se torna realidade amanhã. Espero ver todos vocês na partida de estreia no Estádio Luzhniki - disse Putin, que recebeu uma mensagem amistosa de Infantino após seu breve discurso:
- Obrigado por sua paixão e engajamento com a organização da Copa do Mundo. Grato por tornar tudo isso possível - destacou.
Aleksander Sorokin, presidente do Comitê Organizador da Rússia, foi direto ao ponto sobre a abertura da Copa do Mundo:
- Asseguro que estamos preparados - declarou.
Rússia e Arábia Saudita abrem, nesta quinta-feira, às 12h (de Brasília), a Copa do Mundo. O jogo é válido pela primeira rodada do Grupo A da competição.