Quando Tite vai deixar o comando da Seleção Brasileira?
Treinador confirmou após a eliminação para a Croácia que não vai seguir no comando do Brasil<br>
Antes mesmo do Brasil se despedir da Copa do Mundo, diante da Croácia, Tite já tinha deixado claro que este seria seu último ciclo de Mundial à frente da Seleção. E a derrota nos pênaltis para a Seleção europeia foi a pá de cal. Depois de 81 jogos à frente do comando técnico, o treinador deixa a equipe sem conquistar o maior torneio entre seleções do planeta.
+ Maiores campeões da Copa do Mundo: veja lista completa de títulos mundiais
Tite assumiu a Seleção Brasileira em 2016, após campanhas irretocáveis à frente do Corinthians. O treinador foi indicado para assumir o principal cargo do futebol brasileiro. No comando técnico da Amarelinha, foram, ao todo, 60 vitórias. Tite ainda conquistou o Superclássico das Américas e a Copa América de 2019. Após o revés, o treinador confirmou o que já era esperado.
- O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra - afirmou.
+ ANÁLISE: Seleção Brasileira não entendeu o jogo e fez tudo o que a Croácia quis
Agora, inicia-se a busca por um novo técnico. Como afirmou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, nos últimos dias, a confederação possui alguns nomes em mente, mas ainda não formalizou uma proposta de contrato para algum treinador em específico. Nomes como Abel Ferreira, Dorival Jr, Fernando Diniz e até mesmo Pep Guardiola foram ventilados.