Quanto foi Argentina x Croácia na Copa de 2018? Relembre
Seleções estavam no mesmo grupo na Rússia e show de Modric deu vitória esmagadora para os europeus<br>

- Matéria
- Mais Notícias
Argentina e Croácia voltam a se encontrar em uma Copa do Mundo e, pela primeira vez, em uma fase de mata-mata do Mundial. Porém, as equipes já se esbarraram na fase de grupos, sendo o último confronto uma vitória acachapante dos croatas, na Rússia, em 20183, que complicou a vida argentina naquela Copa.
+ Messi sobre a Croácia, próximo adversário na Copa: 'Jogou de igual para igual com o Brasil'
As equipes estavam lado a lado no Grupo D na Rússia, com a Argentina como cabeça de chave. Na estreia os argentinos tinham empatado com a Islândia, enquanto a Croácia havia vencido a Nigéria, por 1 a 1 e 2 a 0, respectivamente. Ou seja, o confronto era de extrema importância para os argentinos, mas os croatas não deram chance e aplicaram sono 3 a 0 nos sul-americanas.
Relacionadas
E quem comandou essa gigantesca vitória croata, que classificou a equipe antecipadamente para as oitavas de finais, foi obviamente o craque daquele Mundial e melhor jogador do planeta em 2018, Luka Modric. O camisa 10, que teve atuação de gala contra o Brasil, foi autor de um dos gols na vitória e ainda participou dos outros gols assinalados por Rakitic e Rebic.
+ Artilheiros da Copa do Mundo 2022: veja lista de jogadores atualizada
Ao final daquela fase de grupos,a Croácia confirmou a primeira colocação com nove pontos em três jogos disputados, enquanto a Argentina venceu a Nigéria na última rodada por 2 a 1 e ficou com a segunda posição, com apenas quatro pontos. Nas oitavas de final, em um dos melhores jogos no Mundial da Rússia, acabou perdendo para a França por 4 a 3 e se despedindo daquela Copa. A partida também marcou o adeus de Jorge Sampaoli ao comando técnico argentino.
Este foi o segundo confronto entre as seleções em Copas. No Mundial de 1998, na França, Croácia e Argentina também fizeram um bom duelo pela fase de grupos. Naquele ano, melhor para os Hermanos que venceram o confronto por 1 a 0, gol de Pineda. Mesmo assim, a Croácia confirmou classificação para a fase final e surpreendeu o mundo em sua primeira Copa, chegando às semifinais, sendo eliminada pela campeã França. Já a Argentina ficou nas quartas de finais contra a Holanda.

Croácia e Argentina ainda somam outros três confrontos amistosos em toda história, com uma vitória de cada e um empate. A partida destas semifinais marcará um tira-teima entre as seleções. Ao todo, são cinco jogos, com duas vitórias de cada e um empate. A Croácia fez sete gols e a Argentina cinco.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias