Quem disputou e quanto foi a final da Copa do Mundo de 2018?
Final do Mundial da Rússia pode se repetir no Qatar, feito que só aconteceu nos Mundiais de 1986 e 1990<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Se por um acaso a pessoa ver uma partida entre Croácia e França, na final da Copa do Mundo, não ache que perdeu as semifinais de 2022 no Qatar. Em 2018, os dois países europeus ficaram frente a frente pelo título de campeão mundial. E por incrível que pareça, a Croácia que era considerada zebra, tem como estar novamente nesta decisão. E repetir o duelo de 2018.
+ Última Copa de Neymar? Saiba quantos anos, o craque vai ter em 2026
Para se repetir o embate da última Copa do Mundo na Rússia basta a Croácia eliminar a Argentina e a França manter seu favoritismo passando por Marrocos, confirmando uma final repetida. Fato que, se ocorrer, será pela segunda vez apenas nas histórias das Copas. Apenas em 1986 e 1990 a final do Mundial foi a mesma entre Argentina e Alemanha. Na primeira final, deu Argentina, enquanto na segunda decisão a taça foi para os alemães.
Relacionadas
Em 2018, França e Croácia chegaram para decisão com ótimas campanhas e fizeram por merecer a vaga na grande final. A partida foi vencida pelos franceses que conquistaram pela segunda vez a taça da Copa do Mundo. Com uma vitória por 4 a 2, os Blues mostraram o porque eram os grandes favoritos para a disputa do Mundial e chegaram em 2022 com o mesmo patamar.
Na partida, a França abriu o marcador com Mandzukic contra, mas ainda viu Perisic empatar o confronto na primeira etapa. Em seguida, um passeio francês para não deixar dúvidas. Griezmann, Pogba e Mbappe marcaram com o próprio Mandzukic descontando e a taça confirmada para a França com o 4 a 2.
+ Cristiano Ronaldo se pronuncia em tom de despedida após eliminação de Portugal: 'Bonito enquanto durou'
Nesta Copa do Mundo, a França soma quatro vitórias em cinco jogos, tendo sido derrotada apenas pela Tunísia, com o time reserva e na fase de grupos. Agora, ela encara a grande surpresa, Marrocos. Já a Croácia soma quatro empates e uma vitórias. Na fase de grupos empatou com Marrocos e Bélgica sem gols, passando nos pênaltis contra Japão e Brasil ,nas oitavas e quartas de final, respectivamente.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias