Quem foi o craque da Copa do Mundo de 2018?
Rival do Brasil nesta sexta-feira, Luka Modric foi eleito melhor jogador na Rússia e melhor jogador do Mundo naquele ano
- Matéria
- Mais Notícias
Luka Modric. Este é o nome do craque da última Copa do Mundo e do melhor jogador do planeta naquele ano. Pela primeira vez, um jogador croata recebia ao final de 2018 o prêmio individual mais importante do futebol. Tudo isso porque o craque do Real Madrid foi um dos grandes responsáveis a levar a Croácia a sua primeira final de Copa do Mundo.
+ Qual foi o grupo da Croácia na Copa do Mundo 2022?
Para ficar com o prêmio, o camisa 10 da Croácia desbancou uma disputa contra Griezmann, da França, e Eden Hazard, da Bélgica. Os franceses chegaram até a final, enquanto a Bélgica, que eliminou o Brasil, ficou pelo caminho diante da própria França nas semifinais e conquistou a terceira colocação. Mas como todo ano, a escolha de Modric gerou polêmicas.
Relacionadas
Assim como em 2002, quando Oliver Kahn foi eleito o craque do Mundial, sendo que para muitos foi Ronaldo Fenômeno, Modric passou pelo mesmo, uma vez que Mbappe fez uma Copa do Mundo excepcional em 2018, sendo um dos principais responsáveis pela taça francesa. Muitos dizem, inclusive, que para reparar o erro na Rússia, se a França ficar outra vez com a taça, o camisa 10 será eleito o craque. Ele já é o artilheiro com cinco gols marcados em quatro jogos.
+ Modric projeta duelo com o Brasil na Copa e exalta Vini Jr.: ‘Tentar pará-lo'
Mas Modric já vivia um momento mágico, sendo um dos condutores do título da Liga dos Campeões do Real Madrid naquela temporada mesmo atuando ao lado de Cristiano Ronaldo. A Copa do Mundo feita pelo camisa 10 croata foi a cereja do bolo do melhor momento da carreira de Luka Modric.
Modric para ser eleito como melhor jogador do torneio ganhou em três oportunidades como o melhor jogador da partida pela Croácia. Ao todo, nos sete jogos, foram dois gols e uma assistência até a final do Mundial. Entre os jogadores mais jovens de 2018, Mbappé venceu a categoria.
Aos 37 anos, Luka Modric defende o Real Madrid desde a temporada 2012/13, quando foi contratado junto ao Tottenham. Antes do clube inglês, o qual defendeu por quatro temporadas,o camisa 10 atuou pelo Dinamo Zagreb, Inter Zapresic e NK Zadar, além de um empréstimo ao futebol da bósnia, quando jogou pelo Zrinjski Mostar, marcando oito gols em 22 jogos.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias