Quem são? Conheça árbitra francesa e bandeirinha brasileira no jogo da Alemanha
Neuza Inês Back será a primeira mulher brasileira a estar no trio de arbitragem de um jogo de Copa do Mundo<br>
- Matéria
- Mais Notícias
Pela primeira vez em uma Copa do Mundo de futebol, masculina, toda a equipe de arbitragem será formada só por mulheres, com direito a presença da assistente brasileira Neuza Ines Back. A bandeirinha de Santa Catarina estará no confronto entre Costa Rica e Alemanha, nesta quinta-feira (1), em partida válida pelo Grupo E do Mundial, às 16h (de Brasília).
Neuza estará do lado da francesa Stéphanie Frappart, árbitra da partida, e a assistente mexicana Karen Diaz Medina. Já a canadense Kathryn Nesbitt estará presente na equipe do VAR.
Relacionadas
Neuza Inês Back é catarinense de Saudade e está no quadro de arbitragem da Federação Paulista de Futebol. Aos 38 anos é considerada uma das melhores assistentes do Brasil. Ela esteve na Copa do Mundo Feminina em 2019, já participou de jogos importantes da Copa do Brasil, Libertadores e Copa Sul-Americana.
+ Saiba quem são os árbitros brasileiros na Copa do Mundo
A francesa Stéphanie Frappart foi a primeira mulher a exercer a função de quarta árbitra nesta Copa, no confronto entre México e Polônia. Ela também foi a primeira mulher a arbitrar um jogo na Liga dos Campeões e uma partida do Campeonato Francês. Aos 38 anos, ela está no quadro de árbitros da Fifa desde 2009.
Já a mexicana Karen Díaz Medina tem 38 anos e esteve em seu primeiro jogo na Liga Mexicana em 2009. Em seu currículo ainda tem os Jogos Centroamericanos de Barranquilla 2018, Pré Mundial Sub-20 da Concacaf em 2018 e o Pré Mundial Sub-17 da Concacaf em 2019. A canadense está em partidas da Copa Ouro Masculina e da Copa Ouro Feminina de 2022. Ele também apitou a final da MLS Cup de 2020.
Vale ressaltar, que é a primeira vez que a Fifa conta com mulheres no quadro de arbitragem do Mundial. São seis no total, sendo três árbitras e três bandeirinhas. Salima Mukansanga, de Ruanda, e Yamashita Yoshimi, do Japão, fecham a lista de arbitragem feminina no torneio.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias