menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Veja os números de Marcus Rashford, um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo

Atacante do Manchester United marcou três gols neste Mundial e perdeu pênalti na final da Eurocopa<br>

Marcus Rashford - Inglaterra 3 x 0 País de Gales - Copa 2022
imagem cameraRashford é um dos destaques da Inglaterra na Copa do Mundo (Foto: JAVIER SORIANO / AFP)
Avatar
Lance!
Doha (QAT)
Dia 04/12/2022
13:35
Atualizado em 04/12/2022
16:10

  • Matéria
  • Mais Notícias

Aos 25 anos, Marcus Rashford se tornou um dos grandes destaques da jovem seleção da Inglaterra na Copa do Mundo. Em três partidas disputadas, o camisa 10 do Manchester United balançou as redes três vezes, se tornando um dos artilheiros deste Mundial. E para quem esperava que a esperança de gols seria Harry Kane, Rashford mudou isso.

+ Meia da Suíça demonstra 'medo' de Portugal com Cristiano Ronaldo: 'São mais fortes com ele'

O atacante iniciou o Mundial entre os reservas. Entrou no final da partida contra o Irã e marcou o seu no massacre por 6 a 2. Diante dos Estados Unidos, na segunda rodada, novamente entrou e teve poucas chances de tirar o zero do placar. Na partida contra País de Gales foi o nome do jogo com dois belos gols, no único confronto que começou entre os titulares. Diante de Senegal, inicia mais uma vez no banco.

Rashford já teve bons e maus momentos pela seleção inglesa. Ao todo, esteve em 49 jogos e marcou 15 gols pelo English Team. O confronto deste domingo será o de número 50, com apenas 25 anos. Contestado por muitos, o camisa 10 do United começa a ganhar mais espaço nesse Mundial. Na Copa de 2018, por exemplo, foram seis partidas e nenhum gol. 

+ Messi x Van Dijk se enfrentam na Copa do Mundo: relembre duelos e veja quem leva a melhor

Na Eurocopa de 2020 foi considerado um dos vilões. Em pleno Wembley, perdeu um dos pênaltis na disputa diante da Itália, na final, ao acertar a trave, e acabou com o sonho inglês de voltar a conquistar um troféu. Rashford, inclusive, sofreu ataques racistas após a penalidade desperdiçada. Troféu que a Inglaterra tem apenas um na Copa do Mundo. E essa geração de Rashford, Kane, entre outros, é vista como a grande favorita. E o atacante tem ajudado muito.

Phil Foden e Rashford - Inglaterra
Rashford e Foden são promessas do futebol inglês(Foto: Paul ELLIS / AFP)

HISTÓRICO DE LUTA SOCIAL

Quando o mundo foi surpreendido com a pandemia do novo coronavírus, no início de 2020, Rashford liderou um grupo com outros jogadores da Premier League para arrecadar fundos ao Serviço Nacional de Saúde britânico. A iniciativa alcançou 4 milhões de libras (R$ 26,2 mi, à época) para a entidade que auxiliava 250 instituições de caridade por todo o país.

Depois disso, o atacante do Manchester United abraçou uma luta que tratou de forma pessoal: a da alimentação infantil. Quem via aquele rapaz, de 22 anos, consolidado em um dos maiores clubes do mundo e colecionando convocações à seleção nacional não imaginava que menos de 15 anos antes ele vivia sérias dificuldades para fazer as suas refeições diárias.

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias