Real avança para ter Alisson, mas anúncio só deve sair após a Copa
Clube espanhol tornou-se favorito para contar com o goleiro da Roma e da Seleção e tentou, anunciá-lo antes do Mundial. Alisson queria definição antes de entrar em campo
- Matéria
- Mais Notícias
O Real Madrid (ESP) avançou consideravelmente nas negociações para contratar o goleiro Alisson, da Roma (ITA) e da Seleção Brasileira. Ao ponto de ter corrido para anunciar o jogador antes da estreia brasileira na Copa do Mundo, neste domingo contra a Suíça, como fora um pedido do próprio arqueiro. Mas o prazo não será cumprido, portanto, a tendência é que a oficialização da transação fique para depois da passagem do Brasil no Mundial.
Também pretendido pelo Liverpool (ING), Alisson tem preferência pelo Real Madrid, aspecto que teve peso na evolução das tratativas. Mas o goleiro sempre foi firme em passar aos seus representantes a intenção de iniciar o Mundial com sua situação resolvida. Por isso, dirigentes e empresários se apressaram, mas não foi possível. Agora, o foco será não criar um fato novo durante a Copa.
O exemplo vem do provável futuro comandante do goleiro. Dois dias antes da estreia da Espanha na Copa, o técnico Julen Lopetegui foi demitido após ser oficializado como novo comandante do Real Madrid. A situação gerou uma crise histórica na Furia, que empatou em 3 a 3 com Portugal na estreia na última sexta-feira. Curioso é que a contratação do técnico fez o Real agilizar as tratativas, o que animou Alisson.
O caso, porém, foi levado como lição no ambiente da Seleção Brasileira e com Alisson não foi diferente. O goleiro sabe que um anúncio durante o Mundial pode fazer ele virar foco por uma questão que foge à Seleção Brasileira. Outros jogadores também evitarão o assunto. Foi o caso de Marcelo, lateral-esquerdo do Real Madrid. Na coletiva deste sábado, o capitão da Seleção se recusou a falar de seu futuro treinador.
Desde que chegou à Rússia, a Seleção passou por uma mudança com relação à situação dos jogadores com possíveis transferências. Não houve trânsito de empresários na concentração em Sochi, onde está concentrada. Muito diferente do período em Liverpool, onde o Brasil encarou a Croácia no último dia 3. Lá, a venda de Fred para o Manchester United (ING) foi definida e Alisson teve situação avançada, tanto com o Liverpool quanto com o Real, que acabou tomando a frente.
Para ter o camisa 1 da Seleção, o Real Madrid já sinalizou em pagar cerca de 60 milhões de euros (cerca de R$ 261 milhões). A Roma abriu as conversas com 100 milhões de euros (cerca de R$ 263 milhões), mas ambas as partes sabem que não será por esse valor que o goleiro será negociado. Quem acompanha as conversas estima que um acordo pode ser fechado perto do que o Real sinalizou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias