Recepção do prefeito, treino e maior pé da Copa: Nigéria chega à Rússia
Delegação teve evento com autoridades de Yessentuki antes de ir para o gramado diante do público. Atacante chamou a atenção por suas chuteiras número 48
O primeiro dia da seleção nigeriana em solo russo foi bastante movimentado, com direito a um treino aberto ao público em Yessentuki, já de olho no jogo contra a Croácia, sábado, às 16h (de Brasília), em Kaliningrado.
Antes disso, os jogadores foram apresentados à cultura local em um encontro com o prefeito de Yessentuki e outras autoridades.
The mayor of Essentuki and other top officials were on hand to give the Super Eagles a warm reception on arrival early this morning. #SoarSuperEagles #Team9jaStrong pic.twitter.com/qwKimi2BUq
— 🇳🇬 Super Eagles (@NGSuperEagles) June 12, 2018
Depois, o compromisso foi com a equipe de mídia da Fifa, que registrou as fotos oficiais do elenco africano. Victor Moses, do Chelsea (ING), era um dos mais animados.
Let the fun begin...#SuperEagles photo and TV shoots today were great for the team #NGA #SoarSuperEagles ♥️♥️♥️♥️ pic.twitter.com/TlTvn5SN3y
— Samm Audu, FIFA (@FIFAWorldCupNGA) June 12, 2018
Antes do trabalho no gramado, ainda houve tempo para brincadeiras com o atacante Simy Nwankwo. Ele chamou a atenção pelo tamanho de suas chuteiras: número 48, um recorde entre todos os convocados para a competição. Também é o mais alto do torneio, com 1,98m.
Did you know that besides being the tallest #SuperEagles player at this #WorldCup Simeon Nwankwo also has the biggest boot size? He's a size 48! #NGA #SoarSuperEagles pic.twitter.com/kT87nw1BUd
— Samm Audu, FIFA (@FIFAWorldCupNGA) June 12, 2018
Antes do embarque para a Rússia, s nigerianos estavam na Áustria, onde perderam amistoso para a República Tcheca por 1 a 0 na quarta-feira passada. Dia antes, haviam sido derrotados por 2 a 1 pela Inglaterra em Wembley, também em amistoso.
A provável equipe da estreia tem Uzoho, dowu, Ebuehi, Omeruo e Balogun; Ndidi e Etebo; Ahmed Musa, Mikel e Iwobi; Ighalo.