Roberto Carlos defende candidatura do Marrocos à Copa 2026
Brasileiro é garoto-propaganda dos africanos para receber o Mundial daqui a oito anos
O ex-lateral Roberto Carlos reiterou o seu apoio à candidatura de Marrocos à sede da Copa do Mundo de 2026. Um dos garotos-propaganda do país, ele defendeu a iniciativa dos africanos de receber o Mundial, em evento realizado em um hotel de Moscou.
- A Fifa decidiu dar ao Marrocos a oportunidade de concorrer contra uma grande potência como os Estados Unidos. Um país economicamente impressionante contra outro em desenvolvimento - falou o ex-jogador do Real Madrid, antes de apresentar a candidatura de Marrocos no hotel Metropol, na capital russa.
Roberto Carlos afirmou não acreditar que a disputa será decidida de antemão. O brasileiro trabalhará dois meses como embaixador da candidatura do país.
- É por isso que o Marrocos está aqui. Se não fosse assim, a Fifa jamais teria aceitado o pleito. A Fifa virou essa mistura, um país poderoso contra outro em desenvolvimento.
Além do Marrocos, a Fifa confirmou ainda o projeto conjunto de Estados Unidos, México e Canadá para sede de 2026. A escolha será anunciada nesta quarta-feira.
- Embora seja uma país em construção, a candidatura do Marrocos tem uma ideia real, uma ideia muito boa. O Marrocos não pensa apenas na Copa, mas em desenvolver a educação e a infraestrutura de transporte - afirmou.