Ronaldo demonstra confiança no Brasil: ‘Podemos sair em primeiro’
Fenômeno ressaltou que equipe de Tite pegou um grupo acessível em um sorteio que teve chaves bem equilibradas, como o que conta com Portugal e Espanha
Ronaldo Fenômeno está otimista em relação à atuação brasileira na primeira fase da Copa do Mundo da Rússia, no ano que vem. Vitorioso em 2002 e 1994, o ex-atacante afirmou que o time do técnico Tite pode se classificar em primeiro sem grandes dificuldades.
O Brasil está no Grupo E, com Suíça, Costa Rica e Sérvia.
- Acho que podemos ficar contentes. Temos totais condições de sair em primeiro. Talvez, tiveram alguns grupos mais complicados, como o da Espanha e Portugal, mas nosso grupo está bem acessível - disse ele.
O Brasil, por outro lado, não jogará partida alguma em Sóchi, cidade que a delegação verde e amarela usará de sede durante o Mundial, porém, Ronaldo não acredita que o deslocamento não será um problema.
- Na verdade, o mais importante é a prepração. A preparação bem feita... Às vezes, será bom a seleção estar mais afastada. O foco fica só no treinamento. Deslocadosmento, todos os jogadores estão acostumados a fazer - afirmou.
Até a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, Ronaldo era o maior artilheiro das Copas, com 15 gols, mas acabou superado pelo alemão Miroslav Klose, que chegou a 16 na última edição.