E a Rússia, David Silva? ‘É tão difícil quanto jogar contra o Brasil’
Meia da Espanha usou a Seleção Brasileira como exemplo para destacar que espera por dificuldades neste domingo, contra a Rússia, pelas oitavas de final da Copa do Mundo
A última palavra da entrevista coletiva dos espanhóis neste sábado foi: Brasil. O técnico Fernando Hierro e o meia David Silva atenderam à imprensa no estádio Lujniki, palco da partida entre Espanha e Rússia, neste domingo, pelas oitavas de final da Copa do Mundo. A Seleção Brasileira foi usada por Silva como exemplo de adversário duro ao ser questionado sobre o duelo com os russos.
- Quando estamos nas oitavas de final numa Copa, qualquer rival é complicado. A Rússia vai ser muito difícil, tão difícil quanto jogar contra o Brasil - afirmou o meia de 32 anos, antes de se levantar com Hierro para o treino da Espanha.
A maior parte dos questionamentos da imprensa espanhola foi com críticas quanto ao desempenho da seleção na Copa do Mundo. A Espanha se classificou no Grupo B com cinco pontos, após empates com Portugal e Marrocos e vitória por 1 a 0 sobre o Irã. O empate em 2 a 2 com os marroquinos, na rodada final, só saiu nos acréscimos. David Silva, inclusive, é um dos que vem sendo alvo de críticas.
- Não me importa, estou há tanto tempo aqui (na seleção). As críticas estão aí. Vamos tentar dar 100% no campo. Vamos ter de jogar de forma muito rápida, assim vamos ter mais espaço, mais opções - comentou o jogador.
David Silva, atualmente no Manchester City (ING), defende a Espanha desde 2006. O meia faz parte da geração que conquistou uma Copa, em 2010, e duas Euros, em 2008 e 2012. Antes do Mundial da Rússia, o meia anunciou que esta será sua última Copa do Mundo com a camisa espanhola.
A Espanha fez neste sábado seu último trabalho antes da decisão, no Lujniki. Fernando Hierro não revelou os 11 titulares para o jogo contra a Rússia. Quem avançar neste domingo pega o vencedor de Croácia e Dinamarca nas quartas.