A Rússia entrou em campo, no CSKA Arena, nesta terça-feira, para afastar a má fase e se preparar, ainda mais, para a Copa do Mundo. Contra a Turquia, a seleção russa, porém, empatou em 1 a 1 e aumentou para sete, o número de jogos sem vencer. Samedov abriu o placar para a Rússia e Malli fez o único gol da Turquia.
A Rússia vinha de um retrospecto ruim. Nos seis jogos anteriores foram duas derrotas e quatro empates. No último jogo, contra a Áustria, derrota por 1 a 0. Por isso, nas vésperas da Copa, a vitória era importante para a moral dos jogadores e do treinador Stanislav Tchertchesov, fato que não se concretizou em Moscou.
Rússia aproveita, Turquia desperdiça
A seleção turca que começou mostrando perigo. Caglar Soyuncu, em cabeçada, logo no início do primeiro tempo, assustou os torcedores russos. Precisando da vitória, a Rússia passou a se impor na partida, valorizando a posse de bola e controlando as ações do adversário.
Perto do fim do primeiro tempo, com a marcação adiantada, a Rússia aproveitou o vacilo da zaga turca, recuperou a posse e Dzagoev, uma das principais esperanças russas para a Copa, deu um belo passe para Samedov bater na saída do goleiro e abrir o placar.
A Turquia sentiu o gol e tentou criar jogadas para empatar o marcador. Cengiz Under, da Roma, um dos destaques da seleção turca, tentava articular o meio com o ataque. Nos últimos minutos do primeiro tempo, porém, Karaman teve um grande oportunidade de empatar o jogo, mas dentro da área chutou fraco para a defesa de Igor Akinfeev.
Gol turco no início, pressão russa no fim
O segundo tempo começou com a Turquia de forma ofensiva, pressionando a Rússia e buscando o empate. O técnico Miscea Luscescu fez três substituições logo no início: Tekdemir deu lugar a Topal, Malli substituiu Kahveci e Yazici deu lugar a Ozyakup.
As substituições refrescaram a seleção turca, que passou a se aproximar ainda mais do gol russo. A pressão deu resultado e a Turquia empatou a partida com Malli. Após chutão do goleiro Kirintili, Malli recebeu na entrada da área e chutou forte, no canto esquerdo de Akinfeev para empatar a partida.
A Rússia sentiu o gol e passou a atacar para ficar a frente do placar novamente. Miranchuk entrou no lugar de Dzagoev e passou a incomodar a zaga russa. O experiente Zirkhov também criou boas chances, assim como Smolov. Apesar da pressão, a Rússia não conseguiu evitar mais um resultado negativo diante de sua torcida e o empate preocupa para a sequência da Copa do Mundo.