Sabe de Kane?! Camisa 9 abre frente na artilharia e iguala marca inglesa

Decisivo para a classificação sobre a Colômbia, atacante do Tottenham já possui os mesmos seis gols de Gary Lineker, único artilheiro do país em uma edição da Copa

Escrito por

Está difícil para as defesas adversárias pararem Harry Kane na Rússia. Após Panamá e Tunísia sofrerem (foi poupado contra a Bélgica), o camisa 9 da Inglaterra acrescentou uma nova vítima nesta Copa do Mundo: a Colômbia. Mesmo bem marcado, levou perigo, sofreu o pênalti e ajudou a colocar o English Team entre os oito finalistas de Mundial após 12 anos. Mas o gol anotado aos 11 minutos do segundo tempo significou muito mais.

Com seis gols na Copa, Kane se isolou ainda mais como o principal artilheiro da competição (quem é sua maior ameaça no momento é Lukaku, da Bélgica, com quatro). De quebra, igualou a mesma quantidade de gols anotadas pelo único artilheiro que a Inglaterra teve em Mundiais: Gary Lineker, em 1986. Agora, ele só está a quatro do ex-jogador do Everton (tem 10) como maior marcador da Inglaterra na história da competição. E é só seu primeiro torneio.

Aos 24 anos, Kane mostra que não foi um dos principais artilheiro da Premier League por acaso. Nos três jogos em que esteve em campo na Rússia, tem média de dois por partida. Nesta terça-feira, não encontrou tantas oportunidades para marcar. Sofreu com as sucessivas faltas e, ainda no primeiro tempo, desperdiçou boa chance de cabeça.

Na realidade, ele guardou o melhor para o momento da decisão. Ágil, se livrou da marcação de Carlos Sánchez e sofreu o pênalti. Com frieza, converteu e parecia encaminhar a classificação inglesa. 

Apesar da vantagem no placar, a bola começou a não aparecer. A Inglaterra tinha o relógio como aliado. Sofreu um duro golpe com o empate de Mina no fim dos 90 minutos. Mas o drama foi compensado no fim. Nos pênaltis, assim como no tempo normal, Kane bateu com categoria e passou confiança para o outro herói da noite: o goleiro Pickford. O English Team espantava um de seus fantasmas neste dia 3 de julho de 2018.

Agora a Suécia está no alvo da pontaria afiada do camisa 9 do English Team. Os ingleses, depois de muito tempo, têm em quem confiar. 

Siga o Lance! no Google News