A Holanda confirmou o favoritismo e está nas quartas de finais da Copa do Mundo. No jogo que abriu a fase de oitavas de finais do Mundial, os europeus bateram os Estados Unidos por 3 a 1 e seguem invictos no Qatar. Em quatro jogos a Holanda soma três vitórias e um empate. Agora os comandados de Louis Van Gaal voltam a campo no dia 9, às 16h (de Brasília), para encarar a Argentina, que venceu a Austrália.
+ Horário do jogo da Argentina na Copa do Mundo; saiba onde assistir
A vitória sobre os norte-americanos foi construída com gols de Depay, Blind e Dumfries. Os Estados Unidos descontaram com Wright. O jogo aconteceu no Estádio Internacional Khalifa. Para a disputa das quartas de finais diante de Argentina, o jogo será no Lusail, o maior estádio do Qatar e palco da final do Mundial, no dia 18.
A Holanda, se avançar até as semifinais, pode ser rival do Brasil em uma eventual fase decisiva. Isto porque, o Brasil está na mesma chave dos holandeses. Para enfrentar a Holanda, a Seleção Brasileira primeiro tem que eliminar a Coreia do Sul e depois passar pelo vencedor entre Japão e Croácia.
+ Resultados de hoje da Copa do Mundo 2022: veja placares dos jogos deste sábado
Brasil e Holanda já se enfrentaram cinco vezes em Copas, com três vitórias holandesas, um empate - na semifinal de 1998 , com o Brasil avançando nos pênaltis - e uma vitória brasileira, no Mundial de 1994. O último confronto foi em 2014, na disputa de 3º e 4º lugar, com vitória da Holanda por 3 a 0.