Sampaoli elogia Messi após empate: ‘Teve muito interesse pela vitória’
Técnico diz que Islândia dificultou o jogo por se posicionar o tempo todo na defesa e pede que Argentina não desanime: 'Temos armas para ganhar de qualquer um'
Jorge Sampaoli, técnico da seleção argentina, fez elogios a Lionel Messi após o empate por 1 a 1 com a Islândia, neste sábado, em Moscou. Não tanto pelo rendimento do camisa 10, que perdeu um pênalti no segundo tempo, mas principalmente pela postura dele, que arriscou dez finalizações.
- Avaliar o rendimento de Leo é muito difícil. Foi uma partida muito incômoda, porque a Islândia jogou quase o tempo todo no seu campo, cercando-o continuamente. Mas creio que ele buscou, teve muito interesse pela vitória da Argentina. Me deixa tranquilo saber que o compromisso dele está intacto para que a Argentina passe de fase - disse o treinador.
Os hermanos voltam a jogar na quinta-feira, às 15h (de Brasília), contra a Croácia. Um novo tropeço ameaçará seriamente a classificação para a fase eliminatória.
- Temos que ser muito fortes agora, crer em nós mesmos, pensar que temos armas para ganhar de qualquer um e seguir adiante - completou Sampaoli.