Uma das vagas ainda em aberto na escalação do time titular do Peru para a estreia é na zaga. Alberto Rodríguez (Junior/COL) e Santamaría (Puebla/MEX) disputam a posição. E ontem, após o treino aberto que levou cerca de 500 pessoas ao Estádio de Khimki, na região da Grande Moscou, Santamaría disse que aguarda ansioso a confirmação sobre quem entrará no 11.
- Estar aqui já é um sonho. Trabalhei e me esforcei, vivi coisas amargas e ruins, mas também coisas boas, como a convocação. Venho buscando dar o meu melhor e estou preparado se tiver uma oportunidade - disse Santamaria, que nas últimas semanas vem ganhando pontos com o treinador Gareca por causa das boas performances em treinos e amistosos.
Titular quase certo, o volante Renato Tapia (Feyenoord) disse que o treinador pode não ter confirmado quem joga, mas que isso é o que menos o preocupa, pois o elenco é forte e qualquer um pode ser escalado. O que pegou para ele, nas primeiras horas de Rússia, era o clima:
- Me disseram que aqui já era verão e peguei um frio que não vejo no inverno peruano. Mas, brincadeiras à parte, esperamos todos nos adaptar rapidamente ao fuso, ao clima e fazer uma boa Copa do Mundo. Eu, pessoalmente, me sinto bem e confiante para esta disputa.