A Seleção Brasileira entrou na reta final da preparação para a Copa do Mundo na Rússia. Nesta terça-feira, os comandados do técnico Tite intensificaram os treinamentos em Londres, no CT do Tottenham, onde o Brasil faz os últimos ajustes antes da estreia no Mundial, dia 17 de junho contra a Suiça, em Rostov.
Foi o primeiro dia de atividade em dois períodos na capital inglesa. Pela manhã, os atletas trabalharam força e potência com exercícios na academia. Os trabalhos exigiram muito do grupo, que contou com a presença do atacante Roberto Firmino. O centroavante do Liverpool (ING) antecipou sua folga em um dia e se juntou ao grupo antes do previsto - nesta quarta devem chegar Casemiro e Marcelo, os outros envolvidos na final da Liga dos Campeões no último sábado.
À tarde, Tite levou os jogadores a campo e deu prioridade à parte técnica e tática. Depois do aquecimento, os jogadores fizeram um trabalho de dois toques, com roda de bobinho, e exercícios em campo reduzido. Os jornalistas só puderam acompanhar os 30 primeiros minutos da atividade. Depois disso, deixaram o local e o treinador comandou uma atividade tática. Começa aí a definir a escalação titular.
Tite ainda não pode contar com Fagner e Douglas Costa, recuperando-se de lesões musculares nas coxa direita e esquerda, respectivamente. O lateral até foi a campo, mas depois fez trabalho à parte. Eles são dúvidas para o amistoso do próximo domingo contra a Croácia em Liverpool, bem como para a estreia na Copa.
Nesta quarta-feira, o Brasil volta a treinar em dois períodos na capital inglesa. Novamente, os jornalistas só poderão acompanhar parte da atividade.