Seleção russa é recebida sob aplausos de milhares na fan fest de Moscou
Delegação que foi eliminada pela Croácia na noite de sábado é festejada pelos seus torcedores e o treinador Cherchesov, que virou ídolo, promete mais em 2022
- Matéria
- Mais Notícias
Neste domingo, cerca de sete mil torcedores (ou 24 mil pela agência russa Tass), que foram até a Fan fest de Moscou, próxima ao Estádio Lujniki. Lá, prestigiaram e aplaudiram os jogadores da seleção da Rússia, que compareceram ao local para expressarem a sua gratidão pelo apoio recebido durante a campanha da Copa do Mundo.
Ovacionados, os atletas se emocionaram com as palmas, as homenagens e cantaram o hino com a multidão. O evento também teve transmissão pela TV para todo o país.
Relacionadas
Entre os torcedores presentes estava o estudante Denis Novov. Com a bandeira da Rússia nos ombros, ele disse que, embora eliminado pela Croácia nas quartas de final, nos pênaltis, na sexta-feira, a campanha foi incrível.
- Não podia deixar de comparecer. Esta seleção teve uma participação fantástica. Depois daquela goleada sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0, aumentou a esperança. Aí , nos classificamos, eliminamos a Espanha. Simplesmente espetacular – disse Denis, que fez questão de elogiar todos os jogadores.
Os atletas, aliás, tiveram seus nomes gritados, um a um, como foi o caso do brasileiro naturalizado Mário Fernandes.
- Spassiba (obrigado) – disse o brazuca naturalizado e autor do gol que empatou o jogo com a Croácia em 2 a 2 e levou aos pênaltis (e que ainda não é fluente na língua russa).
Os mais ovacionados, como sempre vem ocorrendo nos jogos a partir da segunda rodada foram, Dzyuba, que sai da Copa como o grande ídolo do torcedor, o artilheiro Cheryshev e, principalmente o treinador Stanislav Cherchesov, que já prometeu campanha ainda melhor para o Qatar:
- Obrigado pelo apoio. E todos estão convidados para repetir isso em 2022.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias