Conheça o goleiro da Sérvia, adversária do Brasil na Copa do Mundo

Vanja Milinković-Savić nasceu na Espanha, mas tem nacionalidade sérvia por causa de seu pai<br>

Escrito por

Com apenas sete jogos pela seleção da Sérvia, Vanja Milinković-Savić terá a missão de parar o forte ataque brasileiro na estreia desta Copa do Mundo, no Qatar. O desconhecido arqueiro, que atua pelo Torino, da Itália, tem no sangue o futebol. Afinal, Vanja é irmão mais novo de um dos craques da seleção atual e filho de um ex-jogador.

Titular nas últimas duas temporadas na Itália, Vanja Milinković-Savić tem 25 anos e nasceu na Espanha. Isso porque, na época, seu pai Nikola Milinkovic, atuava pelo Ourense, na temporada 1997/98. Seu irmão, Sergej Milinković-Savić, nasceu na cidade de Lleida, também por causa da profissão do pai. Sergej é um dos principais jogadores da equipe sérvia.

+ Quem é Mitrovic, artilheiro da Sérvia e perigo para o Brasil?

Vanja Milinković-Savić começou a carreira no FK Vojvodina, da própria Sérvia, igual a Sergej. Contudo, a carreira deles foi se desenvolvendo até se cruzarem na Itália. O meia chegou à Lazio, na temporada 2013/14 depois de um grande desempenho pelo Genk, da Bélgica. Já Vanja ainda passou pela Polônia, até ser comprado pelo Torino, em 2017. Foi emprestado para clubes menores como SPAL e Ascoli, tendo as primeiras oportunidades como titular em Turim apenas na temporada passada, atuando em 28 partidas. No campeonato atual, são 17 jogos como titular, todos da equipe na Série A.

Vanja foi titular em quatro jogos pela UEFA Nations League, além de outros amistosos, incluindo os últimos da Sérvia de preparação para o Mundial, o que o credencia para ser o titular da posição. Os outros arqueiros convocados são os experientes Predrag Rajkovic e Marko Dmitrovic.

Sergej Milinković-Savić é irmão de Vanja e um dos craques da Sérvia (Foto: Divulgação)

Segundo Transfermarkt, o valor de mercado de Vanja Milinković-Savić é de 2,5 milhões de euros. Na seleção da Sérvia ele é o terceiro menos valorizado. O seu irmão, por exemplo, é o segundo mais valorizado com um valor de mercado de 60 milhões de euros. Dusan Vlahovic é o mais caro, com valor girando em torno de 80 milhões de euros.

Siga o Lance! no Google News