Saiba quem é o capitão da Seleção Brasileira e por que Neymar perdeu a braçadeira em 2019
Seleção Brasileira estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, contra a Sérvia<br>
Você sabe quem é o capitão da Seleção Brasileira? O Brasil estreia na Copa do Mundo nesta quinta-feira, contra a Sérvia, e a missão de liderar o time em campo caberá ao experiente Thiago Silva. Mas você lembra que Neymar ostentava a braçadeira há pouco tempo? Relembre abaixo.
Após a Copa do Mundo da Rússia, Neymar começou a ser o capitão da Seleção Brasileira por escolha de Tite, tirando a braçadeira de Thiago Silva. Contudo, no ano seguinte, o craque brasileiro acabou mais uma vez perdendo o posto. Muito por causa de algumas atitudes polêmicas.
Sem expor muito algumas situações, Tite explicou por que o craque não tem mais esse posto e o motivo do retorno da braçadeira para Thiago Silva, o segundo jogador mais velho da equipe, atrás apenas de Daniel Alves. O técnico acredita que a forma como Neymar se expressa com a imprensa é um dos motivos para ele não ter braçadeira, mesmo contemporizando que para ser capitão não precisa usar uma braçadeira.
+ 'Neymar não é melhor do que eu, é apenas mais famoso', dispara jogador de Gana
Além disso, a escolha por Neymar como capitão sempre foi cercada de polêmica. A gota d'água aconteceu antes da Copa América, em 2019.
+ Quem eliminou o Brasil em cada Copa do Mundo?
Após a final da Copa da França em que o PSG perdeu a taça para o Rennes, o camisa 10 agrediu um torcedor com um soco, e a imagem percorreu o mundo, com diversas críticas ao brasileiro.
Neymar ficou com a faixa em apenas seis amistosos depois da disputa da Copa do Mundo, no segundo semestre de 2018 em diante. Ainda em alta e também no PSG, Daniel Alves virou capitão e foi um dos principais jogadores na conquista daquele torneio.
THIAGO SILVA FAZ HISTÓRIA
Thiago Silva, inclusive, com o posto retirado de Neymar, vai se tornar o primeiro jogador da história da Seleção Brasileira a ostentar a braçadeira em três Copas do Mundo. Em 2018, o Monstro já tinha se igualado a grandes nomes como Cafu, Bellini e Dunga, que tinha sido capitães da Seleção em dois Mundiais diferentes.
+ Simulador da Copa do Mundo: dê seus palpites e veja quem avança até a final
Mas se o recorde é para se vangloriar, Thiago também pode entrar em uma estatística negativa. Caso o Brasil encerre esta Copa do Mundo sem o Hexa, Thiago Silva também encerrará seu ciclo em Mundiais e pode se tornar o primeiro capitão em mais de uma Copa que não conseguiu levantar a taça. Bellini, que foi capitão em 1958 e 1966, foi o primeiro campeão pela seleção. Já Dunga levantou o troféu em 1994, depois de ter sido capitão em 1990, enquanto Cafu foi campeão em 2002 e também foi o capitão do vice em 1998.