Jornal: suíço Sommer é considerado o melhor goleiro da fase de grupos
De acordo com o diário francês 'L'Équipe', o arqueiro suíço é o grande destaque da posição passadas as três rodadas iniciais, com média de 6,67 pontos
A Suíça tem um forte trunfo para bater a Suécia e avançar às quartas de final da Copa do Mundo. E vem lá de trás. Trata-se do goleiro Sommer, que, de acordo com o renomado jornal francês "L'Équipe", foi o melhor goleiro da fase de grupos, com média de 6,67 pontos para o veículo.
O arqueiro do Borussia Mönchengladbach, de 29 anos, ficou à frente de Courtois (Bélgica) e Ospina (Colômbia) na média. Até aqui, Sommer acumula dez defesas difíceis no Mundial - o quesito, cabe destacar, é liderado por Ochoa (México), que soma 17, ao todo.
Em entrevista ao diário suíço "Arc Info", Marco Pascolo, preparador de goleiros do Sion, clube da Suíça, acredita que a escolha do jornal francês é justa.
- Ele foi bem e decisivo em todos os três jogos. Ele tem uma confiança capital e uma serenidade que vai ajudar a equipe, com certeza - disse Pascolo.
Na tentativa de seguir em alto rendimento, Sommer volta a campo nesta terça-feira, quando Suíça e Suécia se enfrentam pelas oitavas de final. O duelo será realizado às 11h (de Brasília), em São Petersburgo.
O TIME DA FASE DE GRUPOS (L'ÉQUIPE)