Suíça surpreende com time misto e vence Panamá por 6 a 0
O primeiro rival do Brasil na Copa do Mundo garantiu uma vitória fácil sobre o Panamá, que ficou perdido na defesa e acabou levando a pior no amistoso
Na Swissporarena, a Suíça entrou em campo diante do Panamá e sacudiu o adversário com uma vitória por 6 a 0, mantendo o bom retrospecto nos amistosos preparatórios para a Copa do Mundo. Com a presença da torcida em massa, Dzemaili, Xhaka, Embolo, Zuber, Gavranovic e Fabian Frei garantiram o triunfo dos suíços.
Mesmo com um time diferente do que enfrentou a Grécia, os comandados de Petkovic evitaram dar espaços ao rival e iniciaram a partida pressionando no ataque. Após lançamento de Gelson, Dzemaili tabelou com Zuber e Gavranovic e mandou a bola para o fundo das redes aos 22 minutos.
A agilidade da equipe na posse de bola e troca de passes foi mantida no decorrer da partida e o segundo gol não demorou para sair em mais um lance envolvendo Dzemaili. Na pequena área, o camisa 10 foi derrubado por Torres e Xhaka correu para cobrar o pênalti. Firme, o capitão helvético carimbou o segundo dos suíços aos 31 minutos.
Dentro de campo, o Panamá continuou sendo prejudicado pela má organização da defesa, o que foi bom para os rivais, que ampliaram a vantagem com chute de Embolo na saída de Penedo, aos 33. Antes do intervalo, Zuber ainda aproveitou rebote do chute de Xhaka para concluir a vitória por 4 a 0.
Na volta para a etapa final, Dzemaili e Embolo foram substituídos por Freuler e Drmic. Mas apesar da mudança para poupar os atletas que já haviam entrado em campo contra a Grécia, os anfitriões marcaram o quinto logo nos primeiros toques de bola. No lance, Zuber lançou a bola para Gavranovic sozinho na pequena área. O centroavante passou por um marcador e mandou uma bomba para dentro do gol.
Na sequência, Vladimir Petkovic promoveu as saídas de Gelson Fernandes e Gavranovic para que Fabian Frei e Seferovic assumissem as vagas e em seu primeiro lance ofensivo, o volante recebeu a bola na cara da área e mandou no cantinho para fechar a vitória por 6 a 0.
Na Copa do Mundo, Suíça e Brasil estreiam no dia 17 de junho, em Rostov. Além das duas seleções, o Grupo E da Copa do Mundo conta com Costa Rica e Sérvia em sua formação.