Treinador exalta Eriksen e brinca com camisa sobre a tática da seleção
Jogador do Tottenham é um dos principais nomes da equipe dinamarquesa e teve até camisa em sua homenagem
- Matéria
- Mais Notícias
A Dinamarca chega à Rússia depositando suas esperanças em Christian Eriksen, meia de 26 anos jogador do Tottenham, da Inglaterra. O asto foi eleto quatro vezes o principal jogador do país e é o destaque técnico do time treinado pelo norueguês Age Hareide.
– Não é verdade que sejamos dependentes de Eriksen. Temos um time que trabalha para ele, mas ele também trabalha para nós mesmos. Não é um show de um homem só – afirmou o treinador à agência de notícias "AFP".
Eriksen tem 22 gols pela seleção e fez três gols na goleada da Dinamarca por 5 a 1 contra a Irlanda, fora de casa, no jogo que colocou a Dinamarca na Copa. Ele fez 11 gols em 12 partidas nas eliminatórias.
– Esta é a melhor combinação possível: Christian é um membro do time com muita estrela, mas também um fantástico jogador de futebol. Ele consegue observar o espaço mais rápido do que qualquer outro, e este é seu valor central para o time – analisou Hareide.
– Veja Portugal com Ronaldo ou Argentina com Messi. Há muitos times com jogadores excepcionais, mas que são parte de um todo. Isso pode mudar o jogo para todos – completou.
Uma camisa que circulou na Dinamarca fez muito sucesso. Ela falava sobre o esquema tático da equipe: passar a bola para Eriksen.
– Vi uma foto da camiseta. É engraçada, as pessoas têm boa imaginação, mas espero que tenhamos alguma outra tática – brincou.
Relacionadas
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias