Técnico japonês fala em tranquilidade após vencer a Colômbia
O técnico Akira Nishino e o defensor Gen Shoji exaltaram o triunfo contra os colombianos e falam em uma sequência mais tranquila
O Japão surpreendeu a todos e conseguiu vencer a Colômbia por 2 a 1 na primeira partida do Grupo H. Vale destacar que logos aos dois minutos da primeira etapa o colombiano Carlos Sánchez colocou a mão na bola para evitar um possível gol e recebeu cartão vermelho. Com um a mais em campo, os japoneses conseguiram controlar a partida e mesmo após sofrer o gol de empate não se abateram e foram capazes de sair da Arena Mordovia com os três pontos.
O técnico Akira Nishino comemorou o triunfo e em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, ele admitiu ter uma tranquilidade maior para a sequência da competição.
- Terminamos a primeira partida com o melhor resultado possível, o que agora nos dá uma vantagem e uma certa tranquilidade - disse.
Outro jogador que falou com a imprensa foi o zagueiro Gen Shoji, que enalteceu a organização e disposição de sua equipe. Vale destacar que horas antes do início da partida, o camisa 3 era dúvida por conta de uma lesão, porém foi a campo e terminou o duelo como destaque da seleção japonesa.
- Depois que a Colômbia empatou, não nos desesperamos. Fomos capazes de jogar contra 10 com mais facilidade - afirmou o defensor.
O clima de Copa do Mundo era inédito para o jogador de 25 anos que atua no Kashima Antlers, mas por conta de já ter participações em Mundiais de Clubes, Shoji não se abalou com a pressão do torneio.
- Pode ser minha primeira Copa, mas a atmosfera no estádio é muito similar as que vivi nas partidas do Mundial de Clubes - finalizou.