Titular da seleção da Inglaterra, Lingard elogia técnico José Mourinho
Português é seu comandante no Manchester United. Meia tem um gol nesta Copa
- Matéria
- Mais Notícias
Titular nas duas primeiras partidas da Inglaterra na Copa do Mundo, Jesse Lingard vive boa fase na seleção e também no Manchester United. Em entrevista coletiva, o meia-atacante fez questão de elogiar o técnico José Mourinho pela sua ascensão profissional.
- Tive muito tempo de jogo nesta temporada, fiz gols, dei assistências. Estou voando, cheguei em grande forma para a seleção da Inglaterra. O Mourinho tem sido ótimo comigo. Me dado confiança, colocado para jogar toda semana. Tento recompensar essa confiança com grande performance. Ele tem sido muito importante no meu desenvolvimento - declarou.
Nesta temporada, Lingard atuou em 48 partidas pelo United, marcou 13 gols e contribuiu ainda com cinco assistências. O bom rendimento no clube garantiu a presença como titular na Copa do Mundo pela Inglaterra. E o rendimento vem sendo bom. Contra o Panamá, o meia fez um dos gols da goleada por 6 a 1.
- Foi maravilhoso fazer um gol daquele, falei com a minha família. O importante é dar orgulho para o meu país. Esse gol tem que estar entre os mais bonitos (risos). Achei o meu gol muito bonito, foi muito bom fazer um gol naquela hora, daquele jeito. Foi excelente.
Relacionadas
Agora, vem o mata-mata. Perdeu, volta para casa. Para Lingard, a Inglaterra não precisa mudar a sua forma de jogar contra a Colômbia.
- Não precisamos mudar muito, não importa o adversário. Temos que jogar com liberdade, sem medo. Não vamos mudar o nosso estilo de jogar porque estamos no mata-mata da Copa do Mundo. Para nós é só mais um jogo que precisamos vencer. Temos que nos concentrar um jogo por vez. Teremos que enfrentar os times mais fortes, uma hora ou outra. Para ser campeão do mundo, você precisa derrotar os melhores - afirmou:
- Definitivamente, podemos subir mais um nível. A intensidade aumentou. Se estivermos preparados para isso, podemos conseguir a vitória. Isso seria perfeito.
A tendência é que o técnico Gareth Southgate utilize a mesma equipe que estreou na Copa do Mundo, na vitória por 2 a 1 sobre a Tunísia. Na ocasião, Dele Alli foi titular, o que não ocorreu nas outras duas partidas da fase de grupos por conta de lesão na coxa. Contudo, Lingard não quis adiantar a escalação.
- Southgate ainda não falou o time titular. O trabalho tático é bem importante, fizemos isso de novo no treino de hoje. Eles têm um time forte fisicamente, estamos com essa característica em mente. Eles também têm o Falcao, que é um jogador top, na área é letal, a capacidade de finalização dele é impressionante. Estamos cientes disso e vamos tentar neutralizá-lo. Nossa defesa vai conseguir fazer isso.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias