A imprensa, finalmente, viu algum esboço da equipe do técnico Tite em campo neste início de preparação para a Copa do Mundo. Nesta quinta-feira, o treinador (sob os olhares do tetrcampeão Zagallo e do futuro presidente da CBF, Rogério Caboclo) foi a campo com praticamente todos os 20 jogadores que estão em Teresópolis no quarto dias de atividades no local (terceiro no campo). E deu algumas pistas do que pode determinar o time titular para a estreia no Mundial no dia 17 de junho, contra a Suíça, em Rostov.
Durante pouco mais de uma hora, os jogadores fizeram atividades técnica, tática e física. Quando colocou o time para trabalhar em campo reduzido, o treinador, por exemplo, montou a dupla de zaga com Miranda e Marquinhos. Danilo e Filipe Luís fizeram a lateral. No meio, Fernandinho e Fred foram utilizados como "titulares", assim como Willian. Coutinho e Paulinho ficaram no time sem coletes. Vale lembrar que dois titulares garantidos, Casemiro e Marcelo, só se apresentam em Londres.
Quem, naturalmente, também chamou atenção no treino desta quinta-feira foi Neymar. Pelo terceiro dia seguido, ele trabalhou no gramado. Participou de tudo, correu, deu passe, chutou e... deu dois sustos. Primeiro, ainda no início, caiu após uma dividida. Ele se levantou e seguiu. Depois, chutou a grama com o pé esquerdo, marcou um pouco, mas continuou até o fim.
Um detalhe importante foi que Fagner e Douglas Costa, que se recuperam de lesões, ficaram fazendo fisioterapia. Para completar o grupo, Tite contou com seis atletas da base: Lucas e Marrony, do Vasco, Weverson e Brenner, São Paulo, Vitinho, Cruzeiro, Vitão, do Palmeiras.
A Seleção volta a treinar nesta sexta-feira em dois períodos. No entanto, a parte da manhã será fechado para a imprensa. Na tarde, todos serão liberados para verem mais uma atividade.