Troféus das premiações individuais da Copa do Mundo são divulgados
Troféus de melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro serão entregues no dia da final
- Matéria
- Mais Notícias
A Fifa e a Adidas divulgaram nas redes sociais imagens dos troféus individuais que serão entregues no dia 18 de dezembro, data da final da Copa do Mundo no Qatar, que vai acontecer no estádio Lusail. O melhor jogador, artilheiro e melhor goleiro receberão o Bola de ouro, Chuteira de ouro e a Luva de ouro, respectivamente.
Relacionadas
O artilheiro do Mundial é premiado desde a primeira edição, em 1930. Três brasileiros já conquistaram a chuteira de ouro: Leônidas, em 1938 com sete gols marcados, Ademir, em 1950 e Ronaldo, em 2002, ambos com oito gols. Just Fontaine, da França, foi quem mais marcou gols: foram 13. Já Miroslav Klose, da Alemanha, é o maior artilheiro da história do torneio, com 16 marcados em quatro edições. Na edição de 1962, no Chile, seis jogadores foram premiados com quatro gols. O último a vencer foi Harry Kane, da Inglaterra, com 6.
+ Confira a tabela da Copa do Mundo
Na Copa de 1982 teve início a entrega do Bola de Ouro. Paolo Rossi, da Itália, foi o primeiro vencedor. Romário, do Brasil, foi o último jogador que ganhou o troféu com o país sendo campeão Mundial, em 1994. Na edição seguinte, Ronaldo levou o prêmio com o Brasil sendo vice, e desde então, o melhor jogador da Copa não é o campeão do mundo. O último a ganhar foi Luka Modric, da Croácia.
Já a premiação dos goleiros acontece apenas há 7 edições; Não há nenhum brasileiro premiado e Thibaut Courtois, da Bélgica, foi o último ganhador.
A adidas é a patrocinadora oficial do Mundial e foi responsável pelo design dos troféus, que são em tons dourados e detalhes em preto no logo da marca.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias