Tunísia sonha com as oitavas: ‘Acho que podemos derrotar os grandes’
Técnico Nabil Maaloul está confiante em surpreender Bélgica e Inglaterra no Grupo G
Nesta terça-feira, a Tunísia realizou o seu primeiro treino no Estádio Stroitel, em Moscou, em preparação para a estreia na Copa do Mundo diante da Inglaterra, na próxima segunda, às 15h (de Brasília). O técnico Nabil Maaloul está confiante em um bom resultado.
- Acho que podemos derrotar os grandes, especialmente depois do amistoso de sábado contra a Espanha - afirmou o comandante.
O jogo citado por Nabil Maaloul terminou 1 a 0 para a Espanha e foi realizado em Krasnodar, também na Rússia, no último sábado. Apesar da derrota, a seleção africana atuou bem e complicou para os europeus, campeões mundiais em 2010. Tanto que foi elogiada pelo técnico da Bélgica, Roberto Martínez, adversário da segunda rodada do Mundial.
- Para mim, eles mereceram vencer o jogo contra a Espanha. Foi apenas uma confirmação de que a Tunísia poderia ser uma das surpresas da Copa do Mundo - afirmou o treinador, à agência "Reuters".
Em três amistosos preparatórios para a Copa, a Tunísia empatou dois e perdeu um. Mas enfrentou adversários tradicionais. Além do revés para a Espanha, ficou no 2 a 2 com Portugal após estar perdendo por dois gols de diferença. Mesmo placar do duelo contra a Turquia.
Apesar de estar em um grupo complicado - Inglaterra, Bélgica e Panamá são os adversários -, o discurso é de otimismo em busca de uma vaga nas oitavas de final.
- Esperamos alcançar este sonho histórico de chegar às oitavas de final. Não temos medo de ninguém - afirmou o meia Ferjani Sassi.