A uma semana da estreia na Copa do Mundo, a Bélgica goleou a Costa Rica por 4 a 1, na tarde desta segunda-feira, no Estádio Rei Baduíno, em Bruxelas. De lá, a equipe parte para Sochi, na Rússia, onde enfrenta o Panamá, pela primeira rodada do grupo G do Mundial. Os costarriquenhos abriram o placar com Bryan Ruiz, que estava desde 2015, mas agora busca um novo clube. Com dois de Lukaku, Batshuayi e Mertens, os belgas viraram o jogo.
A Costa Rica está no grupo do Brasil e as seleções se enfrentam no próximo dia 22/6, em São Petersburgo, pela segunda rodada do grupo E, que tem ainda Suíça e Sérvia. Em 2018, foram quatro jogos dos costarriquenhos: derrotas de 1 a 0 para a Tunísia e 2 a 0 para a Inglaterra, na última quinta-feira, mas bateu a Irlanda do Norte por 3 a 0 e a Escócia por 1 a 0.
Já a Bélgica, que vem apontada como a possível surpresa da Copa, por ter jogadores nos grandes cubes do mundo, terá ainda a Inglaterra e a Tunísia na primeira fase do mundial. Ela vem de goleadas sobre o Egito, Chipre, Arábia Saudita, mas empate sem gols com Portugal.