Umtiti diz que ficaria feliz em eliminar a Argentina e elogia Messi
Franceses encaram os argentinos nas oitavas de final da Copa do Mundo no próximo sábado, em Kazan
- Matéria
- Mais Notícias
Se a fase de grupos deu mais tranqulidade para a França, a vida nas oitavas de final será mais complicada. No próximo sábado, os franceses encaram a Argentina e o duelo colocará o zagueiro Samuel Umtiti frente a frente com Lionel Messi, seu companheiro no Barcelona.
– Eu tenho a impressão que o Messi não vive o futebol como a gente. As suas escolhas, sua visão de jogo, os gols que ele marca. Ele não para nunca, ele não gosta de perder. Ele quer vencer todos os jogos – disse Umtiti, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.
- Eu vejo Messi todos os dias e é muito difícil pará-lo. Ele tem qualidades excepcionais. Vamos tentar como pudermos, mas repito, não é só ele na Argentina. Eles têm grandes atacantes e grandes jogadores em todos os setores - alertou.
A França passou pela primeira fase sem entregar um grande futebol. Umtiti, porém, garantiu que o time está trabalhando para fazer as melhores apresentações possíveis durante seu tempo na Rússia.
- Não tenho muito o que falar a não ser que estamos trabalhando para melhorar. Somos capazes. O mais importante será a vitória. Até se as pessoas não estiverem felizes com a forma que estamos jogando, todos vão esquecer. Vamos conversar sobre o resto no fim do torneio.
Relacionadas
Apesar do pouco futebol até aqui, a França ainda é considerada uma das favoritas na Copa do Mundo. O duelo contra os argentinos acontece no próximo sábado, às 11h (de Brasília).
- Estamos confiantes, sem excesso. Conhecemos nossas qualidades, não temos medo. Temos uma equipe de qualidade, mesmo que não tenha sido perfeita na fase de grupos e temos consciência que podemos ser ainda melhores. Sabemos o que temos que fazer para classificar. Eu ficaria orgulhoso de eliminar uma grande nação como a Argentina - completou.
Veja outros trechos:
Messi no Barcelona
- Ele é diferente, ele não pode jogar da mesma forma que no Barcelona, porque não há os mesmos jogadores ao redor. Barcelona tem uma maneira totalmente diferente de jogar. Quando eles estavam prestes a perder, ele estava sempre presente. Os argentinos são duros com ele, mas devemos entender que, apesar de todas as suas qualidades, ele não pode fazer tudo sozinho.
Deschamps
Ele está relaxado. Ele confia na gente e vice-versa. Ele não está estressado. Além disso, tivemos a chance de ver nossas famílias, esposas também. Ele deve estar relaxado.
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias