A seleção do Uruguai divulgou a escalação para a partida contra a Coréia do Sul, válida pelo Grupo H, nesta quinta-feira. No entanto, a ausência dos craques Arrascaeta, do Flamengo, e Cavani, do Valência, no time titular, surpreenderam os torcedores brasileiros. Nesse sentido, saiba os possíveis motivos para a escolha do treinador Diego Alonso no primeiro jogo da Celeste na Copa do Mundo 2022.
+ Quem são os maiores jogadores do Brasil em Copas? Veja opinião do LANCE!
Destaque do Flamengo nas conquistas da Libertadores e da Copa do Brasil nesta temporada, Arrascaeta é o camisa 10 da seleção uruguaia e uma peça importante no esquema da equipe.
Contudo, o jogador se recupera de uma pubalgia, que fez Arrascaeta jogar no "sacrifício" durante os últimos jogos pelo Rubro-Negro. Notou-se, inclusive, que o desgaste físico prejudicou o seu desempenho no período decisivo da temporada. Dessa forma, Óscar Tabárez preferiu deixar o meia-atacante entre os suplentes.
Por outro lado, não é novidade ver Cavani fora da formação inicial. No início do ano, quando atuava pelo Manchester United, da Inglaterra, o centroavante não conseguiu apresentar o seu melhor futebol e marcou apenas dois gols.
Sem espaço nos Diabos Vermelhos, ele foi para o futebol espanhol, para jogar pelo Valência, e engatou uma sequência de boas partidas. Porém, com o desenvolvimento de novos atacantes, como Darwin Nuñez, e a presença de sua antiga dupla Luis Suárez como camisa 9, Cavani não conseguiu retornar aos titulares.
O Uruguai enfrenta a Coréia do Sul, nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), no Education City Stadium. As equipes integram o Grupo H, ao lado de Portugal e Gana.