Uruguai estreia na Copa do Mundo com dúvidas na escalação; Arrascaeta briga por vaga
Diego Alonso deu pistas de quais devem ser os onze escolhidos para enfrentar a Coreia do Sul
O Uruguai estreia na Copa do Mundo do Qatar nesta quinta-feira, às 10h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação, diante da Coreia do Sul, pelo Grupo H. Com a preparação finalizada para o duelo, o treinador Diego Alonso não divulgou os 11 titulares que vão a campo. Porém, tudo indica que Edinson Cavani inicie no banco e Darwin Núñez seja titular ao lado de Luis Suárez.
Já o camisa 10 da seleção uruguaia e um dos principais jogadores do Flamengo em 2022, Giorgian De Arrascaeta disputa a vaga no meio-campo com De La Cruz, do River Plate. Com isso, Alonso deve iniciar a partida com os seguintes jogadores: Rochet; Cáceres, Godín, Giménez e Mathías Olivera; Valverde, Vecino, Bentancur e Arrascaeta (De la Cruz); Darwin Núñez e Suárez.
+ Courtois pega pênalti, Bélgica sofre, mas vence o Canadá na estreia da Copa do Mundo
Durante entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira, o treinador da 'Celeste' destacou a importância de realizar uma boa estreia para conseguir conquistar os objetivos na competição e ainda afirmou que a Coreia do Sul não é totalmente dependente de seu melhor jogador, Heung-Min Son, do Tottenham.
+ VÍDEO: os melhores momentos da goleada da Espanha sobre a Costa Rica pela Copa do Mundo
Pela segunda rodada da fase de grupos, o Uruguai enfrenta Portugal na próxima segunda-feira, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, palco da final da Copa do Mundo. O duelo contra Gana está marcado para o dia 2 de dezembro, às 12h, também horário de Brasília.